Avançar para o conteúdo principal




                        PARABÉNS  BELLA MÁFIA 


                       LANÇAMENTO EM 17 DE JANEIRO de 2017





                                            
                                       MOÇA VINTAGE

                         ENTREVISTA A VITTO GRAZIANO

                         AUTOR DO LIVRO BELLA MÁFIA

Moça vintage vai entrevistar Vitto Graziano,a nivel de uma grande amizade,por isso talvez seja uma entrevista mais pessoal que literária.

Eu me vidrei em teu livro,foi um desafio que me quebrou,mas uma quebra que me mostrou muita realidade que desconhecia,fui uma leitora fiel,mas que escrevia testamentos,te fazia perguntas,enfim além de ser fiel ainda chata,mas nunca senti que me renegavas,sabias que minha cultura era fraca,mas senti sempre amizade e protecção, por isso era muito importante para mim escrever um diálogo de amigos,porque a ti já te disse,que sinto muita amizade,um orgulho pelo homem que és,uma ajuda preciosa que me ensinou a ler,a entender um mundo que desconhecia,que me pôs para cima nos momentos menos bons da vida, que nem só um minuto duvidei do grande homem que és  e do grande livro Bella Máfia.
Isto é um agradecimento ,porque te agradeço muito um dia ter aceite ler o meu grande desafio*BELLA MÁFIA*
MV- Bella Máfia- Aqui começou ,uma organização mafiosa,Salvatore pertencia a ela,homem mafioso,com uma imagem de mau,mas que tinha algo de cordeiro também, personagem importante,perdeu tudo pela ganância do poder,do dinheiro.Ao se ler Bella Máfia tem de se buscar o sentido da mensagem,algo frio,horror,mas com uma grande lição- o destino somos nós que o fazemos-.
Aqui vem o autor,passar muita mensagem,o que me fez adorar Bella Máfia,porque me mostrou a realidade atrás dos bastidores.
Neste mundo real existem muitas Bellas Máfias, e eu não sabia,no decorrer da leitura ia analisando, percebendo como actua a corrupção, onde pode chegar,a quem pode chegar,todos os meios para atingir um fim,o poder a ganância, o eliminar de quem  atravesse no seu caminho,de quem faça sombra.Muito triste saber como se actua,muitas vezes,o pobre,o que nada tem,arca com as culpas e estas estão nos homens de bem,daquele bem vestido,bem cheiroso,bem engravatado,que se serve da fragilidade de outros para atingir seu fim.
Podia comentar cada capítulo, mas vou ficar por aqui,para quem ler meu diálogo possa ter curiosidade e ler Bella Máfia.

MV- és o autor de Bella Mafia,descreve um pouco o homem por detrás do autor Vitto Graziano?
VG - Um homem simples, às vezes ácido em função das intempéries da vida , mas com um bom coração.

MV-eu sei que Bella Máfia esteve longos anos para ser acabado e publicado. Por que?
VG - Bella Máfia é fruto da fusão de uma longa pesquisa com experiências vivenciadas, então esteve em constante atualização ao longo dos anos até o momento certo de ser lançado. O enredo que começou como uma brincadeira acabou se tornando parte de algo muito maior, então fui obrigado a analisar o contexto da realidade a qual estava inserido e externa-lo no papel. Um processo demorado e que, graças a corrupção cada vez mais clara nas instituições, teve de ser reescrito quase uma dezenas de vezes.  

MV- Lembras-te como veio parar o teu livro até mim, eu uma leitora de romances, Portuguesa?
VG - Sim. Foi pelo Wattpad, por sinal, uma ótima plataforma para lançar ideias.

MV-por acaso alguma vez tiveste ideia porque aceitei começar a ler Bella Mafia, uma coisa totalmente diferente de minhas leituras?
VG - Não faço a mínima ideia. Talvez curiosidade. Passo a pergunta para você: Porque?

MV-,eu acho que estou comovida Vitto,minha resposta a pergunta,eu lia romances,tudo igual,e quis pôr à prova que era capaz de ler ,compreender,comentar,um livro tão diferente,que eu não sou tão burra assim,que eu precisava de uma palavra de valorização e tu fizeste isso,preocupaste-te comigo,deste-me valor e eu nunca vou esquecer isso.Obrigado

MV-por acaso alguma vez pensaste o que significa Bella Mafia para mim, o impacto que me causou?
VG - Primeiro, gostaria de dizer que frases iguais a essa fazem valer todo o esforço. Não sei se sabes, mas Bella Máfia tem como principal objetivo alertar as pessoas sobre o contexto político atual do país e o porquê de tantas tristes coincidências, contudo não posso negar que fiquei um pouco surpreso em atravessar o Atlântico.

MV-Descreve um pouco de Bella Mafia, a mensagem que eu tenho a certeza que tem e que pode passar ao lado para alguns?
VG - Como disse anteriormente, Bella Máfia é um grito de alerta. Nessa alegoria faço questão de explicar algumas das razões para as crises institucionais, em especial na segurança pública e o combate as drogas, trazendo uma análise de como o crime organizado e a politicagem andam lado a lado. É um tema forte e que tende a ser maçante, então fiz questão de elaborar uma ficção nos moldes de Scarface + O Chefão para trazer tais informações de uma maneira mais palatável ao público.

MV-Que significam para ti os tomos, que estão inseridos no livro Bella Máfia e que quase ninguém fala deles?
VG – Uma pena que poucos leitores comentem, pois os Tomos são verdadeiros avisos para meus leitores. Nestas partes é que debato um pouco mais sobre o grosso da pesquisa e aponto as inúmeras contradições que perfazem o nosso sistema político como um todo.   

MV- Se eu te disser que os tomos são a alma de Bella Mafia, acreditas?
VG - Acredito e confirmo. =)

MV-explica a razão de eu sentir isso?
VG - Não existe explicação melhor do que a sua pergunta. Os tomos são a alma do livro. Uma conversa ás francas, em primeira pessoa, direta ao leitor. Durante os Tomos estamos conectados pela verdade, autor e leitor.

MV-Teu livro é diferente na escrita, tudo se passa no mesmo dia, como conseguiste ter a ideia de puxar um tema, que fala de poder, ganância, dinheiro, mortes, corrupção, juntar em capítulos e ver-se um desenrolar de situações diferentes, mas que tinham um ponto em comum, Salvatore? Descreve um pouco de Salvatore?
VG - Foi um trabalho árduo, mas para que a pesquisa se tornasse mais interessante resolvi criar a personificação de toda a corrupção brasileira e coloca-la como protagonista. Salvador Lavezzo é um exemplo de como a corrupção não precisa ser feia, visivelmente má e com holofotes de maldade apontando em sua cabeça. Sem maniqueísmos. Ele pode ser um megaempresário, traficante, assassino, ladrão, corrupto em quase todos os sentidos, contudo é humano. E, como na política brasileira acontece frequentemente, ele também é simpático, carismático, engraçado e sabe envolver o público com seu charme e lábia.  

MV-conforme ia lendo, ia comentando, sentiste que eu adorei a personagem de Salvatore, ainda te lembras de alguma referência que tenha escrito, sobre o quanto eu adorava e odiava Salvatore?
VG - Lembro. Era engraçado, pois você se sentia culpada em gostar de um personagem tão mau. Contudo, a vida é assim. Nós amamos certas pessoas, mesmo que para outras tantas ela não valha muita coisa. O ser humano é um emaranhado de carne, ossos e sentimentos, então, nem sempre somos lógicos.  

MV-Alguma vez pensaste que eu com minha mente de tentar ler nas entrelinhas, te idolatrei?
VG - Espero que não. Prefiro a sua amizade. =)

MV-alguma vez pensaste que eu da ficção, levei a tão real, que pensei em algum momento, que tu eras o filho de Salvatore e o estavas a homenagear, como um bom filho, pondo de lado o mau que Salvatore tinha?
VG - Para muitos ainda existem dúvidas quanto a minha identidade. Alguns pensam que sou mulher, um policial aposentado, político, mas filho de Salvador foi uma novidade rs

MV-Que sente um escritor como Vitto Graziano ao publicar o seu livro, o seu sonho?
VG - A realização de um sonho e um dever. Não há palavras que possam expressar a sensação que até hoje posso revisitar ao ver o livro físico do Bella Máfia na minha estante.


MV-Tens uma meta a cumprir, acabar de escrever o n. 2 de Bella Mafia, vais faze-lo?
VG - Já está no processo final. Sempre deixo os Tomos por último, então precisarei de mais tempo para termina-los, pois desta vez falarei sobre a guerra civil existente há décadas no Rio de Janeiro.
                                            
                                    







              O QUANTO UMA LEITORA ADOROU BELLA MÁFIA 

Bom dia,estou a pensar que fez três anos que comecei a ter amizades do outro lado do mundo e que estou muito feliz,porque encontrei pessoas,lindas de coração, que já fazem parte de minha vida.
Já li,já vi publicarem os seus sonhos,já ri,já chorei,já dancei,e tenho que agradecer a todos vocês, contarem comigo como amiga.Cada livro vosso,cada comentário, cada passo dado por vocês, enche-me de orgulho, sim muito orgulho,por ver e sentir cada momento conquistado, cada degrau que sobem .
Amanha dia 17 de Janeiro de 2o19 faz dois anos , (outro orgulho na minha vida) o lançamento do livro Bella Máfia, de Vitto Graziano,um amigo de que tenho muito orgulho e olha ,sinto que vai ter sucesso,no lançamento do livro e em toda sua vida futura.
Um dia direi com orgulho*olha ,o escritor Vitto Graziano é meu amigo e tenho o seu livro na minha estante,com autografo e dedicatória à amiga velhinha,mas que acredita nele e no seu sucesso.

Muitos Bjs Vitto e amanha estarei contigo e com teu livro em pensamento.Agora que ja fiz outro testamento,envio beijos para todos meus amigos do outro lado do mundo.💖👏

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

Resenha do livro 'segue o fio"da escritora Vera Oliveira

 SEGUE O FIO   DA ESCRITORA  VERA OLIVEIRA Como uma grande fã  da escritora Vera Oliveira Toda minha vida me senti um ponto onde uma linha imaginária como um fio me faziam sonhar,descobrir o lado doce das coisas e um lado amargo da vida.Esta linha imaginária  à  qual agora posso chamar um seguimento de fio me fez ler este grande livro "Segue o fio ",porque me fez descobrir o quanto uma mulher seja uma Lola que sofreu uma vida inteira ,deixando de ser menina e ter que suportar toda a violência, estupro, medo tanto no corpo como o psicológico.  Dar valor, sim ,não existe nada pior que não  ser respeitado, valorizado,amado nesta vida feira de altos e baixos. Lola venceu,Lola tem direito de acreditar,de confiar,de amar. Todo o livro contém a narração maravilhosa onde a escritora nos faz entrar, sentir,chorar e pensar quantas e quantas Lolas existem neste mundo Todo o caminho ou o seguir o fio nos vai trazer  um sentinento de paz,Lola nasceu para ser feliz. Todo o empenho da escri