Avançar para o conteúdo principal

1.resenha de Moça vintage sobre Bella Máfia do escritor Vitto Graziano


                                      21/03/2017
1 RESENHA DE BELLA MÁFIA DE VITTO GRAZIANO



MOÇA VINTAGE

Olá bom dia.Como hoje estou um nadinha mais velha,sinto no dever de resenhar,ou talvez de homenagear um grande amigo,o escritor Vitto Graziano,autor do livro Bella Máfia.
 
Ora bem eu uma Portuguesa,leitora de livros de romance,comecei a ler Bella Mafia,às escuras,pensava que nunca iria conseguir ler e interpretar,mas surpresa,fui surpreendida pela positiva.Sei que não foi fácil, encontrei palavras que nunca tinha ouvido,mas aí vem outra surpresa,a interligação escritor/leitor,que me ajudou e muito.

     Nao vou contar a história, vocês se lerem,vão saber,vou simplesmente me referir a um mafioso de nome Salvador,que me fez vir ao de cima,sentimentos de raiva,sentimentos de comoção. Perguntei inúmeras vezes,o porquê?  Simples eu como leitora vi que ele era um lobo disfarçado com pele de cordeiro,ele para alcançar o poder de liderança,a ganancia de querer mais e mais,dinheiro,passava por cima de qualquer um.Era um senhor dentro da Familia(mafia),ele controlava as redes de narcotráfico, ele corrompia quem ele desejava,tinha Senadores,Juizes,policias,religiões, tudo corrompido pelo seu poder.Ele pertencia aqueles que ultrapassou limites dentro da Familia e esta,revoltada pôs a sua cabeça a premio.Aqui o lobo e o cordeiro onde está?
        O cordeiro está nas linhas e entrelinhas dos tomos que escreveu,tomos esses que dá a conhecer o mundo da Familia,os feitos que faziam,as pessoas que viviam à custa da desgraça alheia,os engravatados mandantes de tantas mortes.Os tomos para esta leitora estão de arrasar,aqui está a nu o lobo e o cordeiro,aqui está arrependimento da vida que foi obrigado a seguir,aqui está a tristeza de comprovar que pela ganância e poder,perdeu familia,amigos sinceros,e realmente viu que nada paga o que perdeu.
Ao mesmo tempo que pensa isto a revolta o faz dizer que devia ter feito mais e mais.Os tomos são lindos,ninguem faz referencia a eles,para mim a alma de Salvador,a mensagem descrita e a alma do escritor,desejando que ao lerem consigam ler ,analisar e compreender o valor destes Tomos.
   Não vou dizer mais,quem ler vai entender,eu simplesmente li nas linhas,nas entrelinhas,fiz o meu juízo e adorei cada capitulo,adorei a visão de um homem,só, sem ninguém, adorei as palavras descritas na 1.pessoa,adorei os tomos mesmo,ainda me fizeram refletir sobre a pessoa humana,seus feitos,seus pensamentos.Claro que repudio qualquer feito dele,na pele de lobo,mas me comoveu a de cordeiro.Afinal Salvador conta tudo,os podres de uma sociedade corrupta,a sede pelo poder,e quem sabe se o lobo fosse morto,como seria Salvador como cordeiro.Nunca julgar,sem saber o que se passou na vida de Salvador.Com estas breves palavras,vou me despedir,dizendo que adorei,ri,chorei,li mais e mais,ralhei com Salvador,desejei sua morte e leiam........é lindo demais.
      Para o escritor Vitto Graziano,envio um grande beijinho,dou os parabéns pelo livro Bella Mafia,dou os parabéns por nunca ter deixado no fundo da gaveta,esquecido o seu maior sonho,desejo tudo de bom na sua vida,agradecer por cada momento de ligação entre escritor e leitor,dizer que tenho muito orgulho em ter como amigo este grande homem,eu uma pequena leitora que está do outro lado do mundo,mas muito feliz por encontrar um amigo para vida toda.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

Resenha do livro 'segue o fio"da escritora Vera Oliveira

 SEGUE O FIO   DA ESCRITORA  VERA OLIVEIRA Como uma grande fã  da escritora Vera Oliveira Toda minha vida me senti um ponto onde uma linha imaginária como um fio me faziam sonhar,descobrir o lado doce das coisas e um lado amargo da vida.Esta linha imaginária  à  qual agora posso chamar um seguimento de fio me fez ler este grande livro "Segue o fio ",porque me fez descobrir o quanto uma mulher seja uma Lola que sofreu uma vida inteira ,deixando de ser menina e ter que suportar toda a violência, estupro, medo tanto no corpo como o psicológico.  Dar valor, sim ,não existe nada pior que não  ser respeitado, valorizado,amado nesta vida feira de altos e baixos. Lola venceu,Lola tem direito de acreditar,de confiar,de amar. Todo o livro contém a narração maravilhosa onde a escritora nos faz entrar, sentir,chorar e pensar quantas e quantas Lolas existem neste mundo Todo o caminho ou o seguir o fio nos vai trazer  um sentinento de paz,Lola nasceu para ser feliz. Todo o empenho da escri