Avançar para o conteúdo principal

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA



                                                          AS COBRAS NÃO AMAM

LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM

AUTOR-FABIANO CALDEIRA

EBOOK PELA AMAZON



O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo.


Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou.

Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe traziam a paz que precisava,a vida não lhe estava a dar o que mais procurava,o amor.


Vinte anos se passaram,muita coisa aconteceu,um homem agora já maduro que enfrentou toda a coisa má que veio ter com ele,um homem que vivia do seu trabalho,um homem que perdeu seus bens,um homem que sentia que Sua mãe não o amava,um homem que não compreendia o porquê!!!!ser gay não impede o amor de mãe e sim sua mãe podia ter suas razões,sua mãe uma mulher que aqui revela sua parte má,mas ao mesmo tempo mostra a fragilidade da vida,de ter sempre que anular seus sonhos sem nunca ninguém lhe ter perguntado se era feliz,mas ama seus filhos,só não sabe.


-As cobras não amam- quem são elas,porque a vida nos leva a agir assim, cada personagem no seu bom ou mau,cada um vive com máscaras,que vão sempre  salvaguardar a pessoa em si,nos dando a conhecer a fragilidade do ser humano.


Muita coisa se passa na vida de Moon,esta Portuguesa dona do bar,foi a personagem que viu Moon,o seu lado obscuro e o seu lado interior,o olhar de Moon era transparente e o carinho foi uma conquista,o ombro amigo,o poder falar sem máscara,uma conexão muito boa que se respeitam e sentem que a vida precisa de ensinar que todos somos humanos,podemos rir,chorar,mostrar nossos sentimentos,podemos ler e fazer nosso juízo final e este me trouxe um orgulho enorme de Moon.


A terceira parte,a aceitação,o procurar as falhas humanas,o sentir inserido numa família onde todos podemos errar,provocar dor,mas na hora da verdade estamos a rebobinar a fita da vida e a nos encontrar.


Parabéns Fabiano Caldeira,teu livro mostra as realidades nuas e cruas,mostra o amor,a rejeição,o ódio,as marcas existentes,as cobras que à maneira delas acham que estão certas,mostra as fragilidades de um homem,assim como a procura de ser feliz,mostra o quanto a sociedade mata sentimentos e não facilita a vida.


Um livro que Rosa a  Portuguesa do Bar nunca vai esquecer,um livro que me marcou,ensinou,coisas impensáveis que existem,mas que foi com muito amor e carinho que comentei o que minha visão ia desbravando e ganhei

um amigo,um ser maravilhoso,um escritor que consegue criar uma história,com personagens reais,envolventes e merece toda a sorte do mundo.


PS -é mais um texto dos meus,não uma resenha,tens uma resenha maravilhosa de um amigo que adorei ler. Teu livro me conquistou,com a versão aprimorada ainda mais,um livro magnífico,parabéns👏👏❤❤

Comentários

Moça vintage disse…
Minha maneira de ler e escrever,não tem muito de escritora,antes me sinto a Moça e a vintage ,uma mulher que adora escrever o que sente no momento,e para isso acontecer eu tenho que sentir.Meu livro que vais receber,vais descobrir que eu escrevo assim,pode até não dizer nada para quem lê,mas foi tudo escrito a sentir.
Fico muito feliz com teu caminho "Escritor",adoro muito tua escrita e poder abraçar Moon ,me deixa muito orgulhosa,porque existem muitos Moon que precisam ser escritos e ouvidos,sentir a realidade que muitas vezes é ignorada.
Para mim os grandes escritores são esses,os que conseguem passar o dor,a realidade,nunca mais esqueci teus contos,*Joana*
E outros.Parabéns a ti amigo ❤❤
Thiago da Silva disse…
Isso só me deixa com mais vontade de ler, to lendo muita coisa do wattpad agora já que publiquei meu primeiro livro ontem lá, mas no que sobrar tempo vou ler com certeza.

Mensagens populares deste blogue

Resenha do livro 'segue o fio"da escritora Vera Oliveira

 SEGUE O FIO   DA ESCRITORA  VERA OLIVEIRA Como uma grande fã  da escritora Vera Oliveira Toda minha vida me senti um ponto onde uma linha imaginária como um fio me faziam sonhar,descobrir o lado doce das coisas e um lado amargo da vida.Esta linha imaginária  à  qual agora posso chamar um seguimento de fio me fez ler este grande livro "Segue o fio ",porque me fez descobrir o quanto uma mulher seja uma Lola que sofreu uma vida inteira ,deixando de ser menina e ter que suportar toda a violência, estupro, medo tanto no corpo como o psicológico.  Dar valor, sim ,não existe nada pior que não  ser respeitado, valorizado,amado nesta vida feira de altos e baixos. Lola venceu,Lola tem direito de acreditar,de confiar,de amar. Todo o livro contém a narração maravilhosa onde a escritora nos faz entrar, sentir,chorar e pensar quantas e quantas Lolas existem neste mundo Todo o caminho ou o seguir o fio nos vai trazer  um sentinento de paz,Lola nasceu para ser feliz. Todo o empenho da escri