Avançar para o conteúdo principal

Resenha do livro *Os filhos da Terra ..e outros Contos




 

 Escritor Lucas Lopes

Livro *Os Filhos da Terra e outros Contos*


Um livro cuja leitura me fez refletir o quanto a vida pode ser comparada como grãos de areia que nos escapam das mãos sendo dirigidas pela mente,nos levando ao desespero,alucinação,confins do inferno e com um fim,a Morte,o encontro com ela ,as passagens surreais até chegar ao ponto de a realidade estar inserida no terror,as mentes alucinadas,o pavor cujo destino parece escrito e indo ao encontro do surreal.

Uma série de contos que o autor nos surpreende com um terror sobrenatural,mas muito bem inserido ,cujas atrocidades nos levam a pensar que tudo pode acontecer,que pode nos fazer refletir,perguntar Porquê?

Quantos actos são cometidos sem haver uma explicação.Quantas imagens passam pela mente ,sempre questionando e não havendo uma resposta.

Aqui o autor nos leva a esse mundo inquestionável,nos leva e nos apresenta ao pior encontro que é a morte.

Adorei,tem muito para se refletir,tem muito para se conhecer,tem muito para imaginar até onde o poder da mente nos conduz.

Meu eleito é o do psiquiatra Michaellis e de Tomaz,uma maravilha de conto,adorei a história,muito bem descrita,a adrenalina esteve em alta,o medo.

Dou meus parabéns,um terror muito bem conseguido.Recomendo a leitura deste livro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

Resenha do livro 'segue o fio"da escritora Vera Oliveira

 SEGUE O FIO   DA ESCRITORA  VERA OLIVEIRA Como uma grande fã  da escritora Vera Oliveira Toda minha vida me senti um ponto onde uma linha imaginária como um fio me faziam sonhar,descobrir o lado doce das coisas e um lado amargo da vida.Esta linha imaginária  à  qual agora posso chamar um seguimento de fio me fez ler este grande livro "Segue o fio ",porque me fez descobrir o quanto uma mulher seja uma Lola que sofreu uma vida inteira ,deixando de ser menina e ter que suportar toda a violência, estupro, medo tanto no corpo como o psicológico.  Dar valor, sim ,não existe nada pior que não  ser respeitado, valorizado,amado nesta vida feira de altos e baixos. Lola venceu,Lola tem direito de acreditar,de confiar,de amar. Todo o livro contém a narração maravilhosa onde a escritora nos faz entrar, sentir,chorar e pensar quantas e quantas Lolas existem neste mundo Todo o caminho ou o seguir o fio nos vai trazer  um sentinento de paz,Lola nasceu para ser feliz. Todo o empenho da escri