Avançar para o conteúdo principal

Rio Vermelho



Após dez meses de trabalhos árduos, não há dia melhor para o lançamento do Booktrailer de Rio Vermelho. Embora muitos não saibam, hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também é o dia de Oxum. =)

O ano de 2017 foi marcado por momentos em que a intolerância atingiu várias casas de religiões de matrizes africanas no país. A violência que marcou esse processo foi noticiada nas redes sociais, através da postagem de vídeos que denunciaram esses atos de barbárie.
Diante disso, a Luva Editora resolveu criar uma proposta diferente e convidou vinte e três autores, formando um EGBÉ, com o objetivo de dar vida a uma das propostas mais ousadas do mercado editorial brasileiros nos últimos anos: o terror histórico, e coletivo, Rio Vermelho.

Organizado por Vitto Graziano e elaborado a partir do levantamento, e correções, da historiadora Marcia Medeiros – com auxílio dos nomes do terror Cesar Bravo,  Fábio Fernandes,  Oscar Nestarez, José Beffa, Soraya Abuchaim, Cæsar Charone, Hedjan Costa,  W.F. Endlich, Carlos H. F. Gomes e Luciano Portela – a obra traz um roteiro que discute questões referentes ao racismo, à intolerância religiosa e a necessidade de discutir a nossa origem enquanto nação. Rio Vermelho busca resgatar uma proposta de respeito a diversidade e ao outro.

A Luva convida você para se aventurar nestas páginas e conhecer momentos de puro terror, nos quais a maldade humana pode alcançar limites impensáveis! Mas acredite… ainda há uma esperança!
Também participam desse projeto, o(a)s talentosíssimo(a)s e premiado(a)s:
Renata Maggessi, Alan de Sá, Bruno Godoi, Talita Facco, Brunna Brasil, @Ricardo Ventura, Henrique de Micco, Gustavo Lopes,  Thiago Kuerques, Isaque Lazaro e Jonatan Magella.

Link com desconto: https://luvaeditora.com.br/product/rio-vermelho/

Sinopse:
A Ilha de Itaparica é um lugar de beleza paradisíaca. Mas também é um lugar de mistérios insondáveis, os quais o padre Cipriano está prestes a conhecer! Quando a noite cai sobre a Ilha é possível ouvir o pio agourento das corujas o estalido do açoite que martirizava os negros escravizados, e também o eco dos atabaques incentivando os filhos de fé a continuarem a sua luta! O clamor que vem das senzalas revela que se aproxima a hora de Xangô fazer justiça!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E se Deus fosse Deusa da escritora Sabine Mendes Moura

 Acabei agora de ler este maravilhoso livro, desejando os parabéns à escritora Sabine Mendes Moura pela história fábula ou uma realidade que chegou à minha pessoa como uma história de vida, narrando momentos, tão íntimos, tão reais, que sem querer me senti emocionada e Deus é Deusa mesmo, mulher enfrentando o mau e bom da vida Ralhar com Deus é constante em nossa vida, mas conversar com a Deusa que existe em nós é sublime, acho que saltei para dentro desses momentos com uma ansiedade louca de sentir uma história de vida real e senti. Sabia que este livro me ía tocar,e ía colocar a sentir, ralhar, rir e entender o quanto pode passar uma pessoa até se sentir realizada e feliz, porque sorriso lindo tem a autora e umas mãos maravilhosas para poder escrever e tocar bem fundo o leitor, editor, escritor, porque é um livro que mostra bem tudo, e quantos de nós passamos por coisas que não conseguimos escrever, mas sabemos que encontramos muitas pedras pelo caminho. Um livro que não vou esqu...
Sempre só    Num bairro pequeno,todas as novidades se sabem,afinal nem é bem por saber da vida de todos,mas uma espécie de boas vindas. Eis que num dia chuvoso,um camião para junto a uma casinha modesta,situada nesse mesmo bairro e começam a descarregar móveis,caixas e mais caixas e através de muitas janelas os olhos estavam postos na imagem da entrada de tudo na velha  casa ,assim como na figura daquela jovem de cabelos pretos,esguia ,vestida de negro e está claro que as perguntas íam sendo feitas mentalmente  ,cuja curiosidade estava a ser aguçada: -Uhm, quem será? Toda de negro,figura diferente que não deixava o julgamento em mãos alheias. -Juliana, a nova vizinha,deu por isso,mas pensou que era espreitada ,afinal numa cidade pequena era normal,o diferente chamava a atenção,mas não ligou,afinal queria viver em paz e realizar os sonhos que tinha desde pequena. Tentou viver isolada,afinal tinha muito trabalho para fazer e não podia parar,vivia a 100%,trabalhava de s...

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...