Avançar para o conteúdo principal

Rio Vermelho



Após dez meses de trabalhos árduos, não há dia melhor para o lançamento do Booktrailer de Rio Vermelho. Embora muitos não saibam, hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também é o dia de Oxum. =)

O ano de 2017 foi marcado por momentos em que a intolerância atingiu várias casas de religiões de matrizes africanas no país. A violência que marcou esse processo foi noticiada nas redes sociais, através da postagem de vídeos que denunciaram esses atos de barbárie.
Diante disso, a Luva Editora resolveu criar uma proposta diferente e convidou vinte e três autores, formando um EGBÉ, com o objetivo de dar vida a uma das propostas mais ousadas do mercado editorial brasileiros nos últimos anos: o terror histórico, e coletivo, Rio Vermelho.

Organizado por Vitto Graziano e elaborado a partir do levantamento, e correções, da historiadora Marcia Medeiros – com auxílio dos nomes do terror Cesar Bravo,  Fábio Fernandes,  Oscar Nestarez, José Beffa, Soraya Abuchaim, Cæsar Charone, Hedjan Costa,  W.F. Endlich, Carlos H. F. Gomes e Luciano Portela – a obra traz um roteiro que discute questões referentes ao racismo, à intolerância religiosa e a necessidade de discutir a nossa origem enquanto nação. Rio Vermelho busca resgatar uma proposta de respeito a diversidade e ao outro.

A Luva convida você para se aventurar nestas páginas e conhecer momentos de puro terror, nos quais a maldade humana pode alcançar limites impensáveis! Mas acredite… ainda há uma esperança!
Também participam desse projeto, o(a)s talentosíssimo(a)s e premiado(a)s:
Renata Maggessi, Alan de Sá, Bruno Godoi, Talita Facco, Brunna Brasil, @Ricardo Ventura, Henrique de Micco, Gustavo Lopes,  Thiago Kuerques, Isaque Lazaro e Jonatan Magella.

Link com desconto: https://luvaeditora.com.br/product/rio-vermelho/

Sinopse:
A Ilha de Itaparica é um lugar de beleza paradisíaca. Mas também é um lugar de mistérios insondáveis, os quais o padre Cipriano está prestes a conhecer! Quando a noite cai sobre a Ilha é possível ouvir o pio agourento das corujas o estalido do açoite que martirizava os negros escravizados, e também o eco dos atabaques incentivando os filhos de fé a continuarem a sua luta! O clamor que vem das senzalas revela que se aproxima a hora de Xangô fazer justiça!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O PRÍNCIPE SEM PUDOR

Ao ler o livro do escritor @maleno Maia me deparo com uma história real onde cada parágrafo,cada capítulo me mostrou uma realidade presente na vida atual,acrescida de falta de amor,de compreensão,de carinho.  .Rafael o protagonista da história nos dá a conhecer toda sua cruz,sua rebeldia,mas como podemos ver ao longo da história,tudo tem um porquê,nada na vida acontece por acaso e seguindo a história me deparo com os motivos que fizeram Rafael chegar onde chegou. Quantos Rafaéis existem no mundo,vivendo e comendo as agruras da vida,não vou contar,você leitor como eu vai ler tudo e entender. Quem sabe naqueles que nada tem,naqueles que o fazem sentir acompanhado,Rafael mesmo com suas mazelas consiga se sentir acarinhado. Um fim que me tocou muito,uma leitura real,para refletir sobre família, afectos passado,laços afectivos,traumas e parabéns escritor,me sensibilizei muito e sua escrita é maravilhosa,um livro que aconselho a todos ler👏👏

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...