Avançar para o conteúdo principal

Resenha de *Queime seu Demónio Interior* de Mhorgana Alessandra




Em 1 lugar sou fã de escrita que tenha a  ver com os universos paralelos,as culturas indígenas,o psíquico,o sentir que existe algo superior que acredito.
Olivier o perito que foi chamado para desvendar algo estranho e depois de ler um caderno onde está narrado o porquê,resolveu queimar e deixar a história assim,porque o que estava ali escrito era algo que existe,muitas vezes nem sabem porquê,algo que tem a ver com o acreditar que a vida transcende muito mais que o que imaginamos e cremos.
Uma história que nos conta o quanto podemos viver sempre com o terror de nossa alma ser absorvida.Aqui tudo começa com imagens de índios mortos dançando e levando o menino,foi mágico e ele se considerou sempre com uma alma india,pertencendo ao clã,vivendo e invocando sempre que queria,era a sua família,era como se sentia bem.
Era poeta,consegue o teatro,a música e com esta conquistou o mundo,mas também conquistou o medo ,a vida errante de drogas e álcool.Nesse mundo entre o real e o imaginário,entre o conseguir se mexer e o estar paralisado,começou a sentir uma presença tão forte e tão real que o seguia,que o olhava como se condenasse o que estava fazendo.
Muitas vezes sentindo que o queria matar,um olhar forte,um coiote.
Muitos sonhos,muita luxúria,muita droga,era seu escape,mas em todos os sonhos sentia que sua vida estava em perigo,muitas vezes acordava  cruzava o olhar do coyote e o medo era cada vez maior.O coiote mudou de táctica,começou a lamber,seguir a Pan e isso era algo que não aceitava.
Consultou um ancião que o esclareceu de muita coisa,o coiote lhe deu muitos artefatos mágicos,fez dele poeta levando ao mundo seus conhecimentos e agora estava a cobrar,ele em palco só errava como se estivesse louco.
Consultou muitos livros sentiu que era um treino para a passagem de outros mundos,o medo existia,conseguia controlar o dormir e o acordar,a paralisia,conseguiu que o medo o levasse à loucura…….
Adorei muito.A loucura,as crenças,os sonhos ou pesadelos,o limbo entre o sonhar acordado,vendo,sentindo as coisas e não podendo fazer nada.
Eu escrevi o que senti,mas todo mundo devia ler,porque existe muita coisa que podemos ver e sentir na vida real,não é loucura,não é invenção e esta história nos revela isso,parabéns

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O PRÍNCIPE SEM PUDOR

Ao ler o livro do escritor @maleno Maia me deparo com uma história real onde cada parágrafo,cada capítulo me mostrou uma realidade presente na vida atual,acrescida de falta de amor,de compreensão,de carinho.  .Rafael o protagonista da história nos dá a conhecer toda sua cruz,sua rebeldia,mas como podemos ver ao longo da história,tudo tem um porquê,nada na vida acontece por acaso e seguindo a história me deparo com os motivos que fizeram Rafael chegar onde chegou. Quantos Rafaéis existem no mundo,vivendo e comendo as agruras da vida,não vou contar,você leitor como eu vai ler tudo e entender. Quem sabe naqueles que nada tem,naqueles que o fazem sentir acompanhado,Rafael mesmo com suas mazelas consiga se sentir acarinhado. Um fim que me tocou muito,uma leitura real,para refletir sobre família, afectos passado,laços afectivos,traumas e parabéns escritor,me sensibilizei muito e sua escrita é maravilhosa,um livro que aconselho a todos ler👏👏

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...