Avançar para o conteúdo principal






Ao ler este texto de Alexandre Braoios,tenho que dizer que me comoveu sua escrita ,tocou muito e vejo a garra que sente em dizer,eu estou aqui,nunca vou largar minha mão ,e acredito que tal sentimento é do mais puro,mais amigo e mais conhecedor, do sofrimento que todos os Lbgt+ estão a passar. Se o admirava por já ter lido textos, agora ainda muito mais,se o admirava e gostaria de o ter conhecido, agora ainda tenho mais pena,por ter estado a poucos km dele e perder a oportunidade de falar,conhecer.
Um exemplo para todos,um ser que está revoltado sim,ele sabe e sente o que cada um está a passar.
Vou transcrever seu texto e dar os parabéns pela escrita e principalmente por saber e sentir que Alexandre Braoios está a dar sua mão e nunca mais vai largar.
Muito orgulho de você 💖👏


Texto de Alexandre Braoios

Há muito tempo a população LGBT+ vive desprotegida, marginalizada, estigmatizada. Por um brevíssimo período tivemos alguns avanços nesse sentido, mas o suficiente para O empoderamento. Há alguns anos o discurso de ódio vem tomando proporções assustadoras. Nosso país é o que mais mata LGBT.
Faço parte dessa minoria. Como qualquer outro, também já passei pelos tormentos impostos pela sociedade preconceituosa. Um país que, na figura de seu maior representante, comemora o MEDO de um deputado que desiste de seu mandato é um país apodrecido, carcomido pela ignorância e fanatismo. Jean Willys não estará na Câmara, mas milhares LGBT lutarão por seus direitos.
Ainda tenho na minha relação de amigos virtuais, pessoas e parentes que elegeram um homem que PROMETEU retirar direitos conquistados com muita luta. Pessoas que dizem querer o meu bem, pessoas que estiveram no meu casamento homoafetivo. Como confiar em vocês? Como perdoa-los por essa tragédia exaustivamenre anunciada, defendida e festejada?
Desde que me tornei professor, tenho a consciência de que, querendo ou não, posso servir de espelho, de exemplo. Acredito na missão dos professores. Acredito no exemplo, muito mais do que na teoria. Tenho inúmeros alunos e alunas LGBTs e sei da minha importância como educador. Vejo em seus olhares, os pedidos de aprovação, de reconhecimento, de admiração por eu ter chegado a um bom cargo. Não soltarei a mão de nenhum deles. Não os deixarei com a sensação de inadequação que costuma vigorar nos corações adolescentes que não se enquadram nos padrões estabelecidos.
Pela terceira vez recebo no in box mensagem de alunos ou ex alunos apavorados com a situação ou por algum acontecimento concreto na vida deles. Minha mão está aqui, segure. Estamos juntos.
É dever do Estado proteger sua população. Todos são iguais perante a lei. Mas o Estado escolheu zombar, decidiu estimular a homofobia.
O que esperar desse governo, o que esperar de vocês que o elegeram APESAR de saberem que ele faria esse tipo de coisa?
Não dá pra me calar, não da pra ver o medo, de novo, estampar os olhos de tantos jovens.
Depois de tanta coisa já vivida nesses quase 50 anos eu voltei a sentir esse medo também. Eu vejo esse medo nos meus alunos. Mas o medo não me paralisa mais, pelo contrário, ele virou combustível, ele me deu força.
Juntos somos invencíveis.


Eu estou dando minha mão ,eu estou com vocês 💖🌹

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E se Deus fosse Deusa da escritora Sabine Mendes Moura

 Acabei agora de ler este maravilhoso livro, desejando os parabéns à escritora Sabine Mendes Moura pela história fábula ou uma realidade que chegou à minha pessoa como uma história de vida, narrando momentos, tão íntimos, tão reais, que sem querer me senti emocionada e Deus é Deusa mesmo, mulher enfrentando o mau e bom da vida Ralhar com Deus é constante em nossa vida, mas conversar com a Deusa que existe em nós é sublime, acho que saltei para dentro desses momentos com uma ansiedade louca de sentir uma história de vida real e senti. Sabia que este livro me ía tocar,e ía colocar a sentir, ralhar, rir e entender o quanto pode passar uma pessoa até se sentir realizada e feliz, porque sorriso lindo tem a autora e umas mãos maravilhosas para poder escrever e tocar bem fundo o leitor, editor, escritor, porque é um livro que mostra bem tudo, e quantos de nós passamos por coisas que não conseguimos escrever, mas sabemos que encontramos muitas pedras pelo caminho. Um livro que não vou esqu...
Sempre só    Num bairro pequeno,todas as novidades se sabem,afinal nem é bem por saber da vida de todos,mas uma espécie de boas vindas. Eis que num dia chuvoso,um camião para junto a uma casinha modesta,situada nesse mesmo bairro e começam a descarregar móveis,caixas e mais caixas e através de muitas janelas os olhos estavam postos na imagem da entrada de tudo na velha  casa ,assim como na figura daquela jovem de cabelos pretos,esguia ,vestida de negro e está claro que as perguntas íam sendo feitas mentalmente  ,cuja curiosidade estava a ser aguçada: -Uhm, quem será? Toda de negro,figura diferente que não deixava o julgamento em mãos alheias. -Juliana, a nova vizinha,deu por isso,mas pensou que era espreitada ,afinal numa cidade pequena era normal,o diferente chamava a atenção,mas não ligou,afinal queria viver em paz e realizar os sonhos que tinha desde pequena. Tentou viver isolada,afinal tinha muito trabalho para fazer e não podia parar,vivia a 100%,trabalhava de s...

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...