Avançar para o conteúdo principal


A Alguém

Era de noite aqui,talvez algures noutro lado do mundo não fosse,nas que interessa isso,basta sentir que do outro lado do mundo eu recebi um pedido de amizade, de alguém que senti  que se sentia só, até poderia nem ser ,foi algo que me impulsionou a aceitar, algo que doeu,senti,eu ajo por sentir e aceitei.
Deste aceitar só tinha algo mau a língua, meus conhecimentos são escassos e nem sabia que existia tradutor. Assim vi que era médico
Tinha missões onde tinha que estar, mas depois de me apresentar nunca mais falamos, pensei, devia querer falar com alguém mais novo,entendi e nunca mais estivemos online.
Meu Deus ontem,aquele mesmo Dr.mostrava fotos, fotos de Guerra, fotos onde crianças pagam os erros dos adultos,onde pais e gente graúda caminham com crianças feridas no colo,onde crianças fogem da demolição, onde eu só tive um pensamento,estás aí, crianças são para ti,para resgatar,salvar.
Ao ver essas fotos, meu coração sentiu um aperto, afinal aquele homem estava em missão de resgate, é real ver o amor, o sofrimento ao abraçarem corpos de crianças, talvez feridos, talvez mortos e me coloquei nesses pais, a dor, a perda,o abraçar o beijar e só consegui escrever,*Meu Deus * *Que Abraço de Amor *e deixar rolar as lágrimas ,sentindo cada dor, cada abraço e ter que escrever* te admiro muito,teu trabalho não é fácil, agora entendo, estás em missão de resgate, por isso nunca mais te vi online.
Um médico, um salvador, alguém que está a ajudar a salvar crianças, alguém que estou sentindo um orgulho enorme e tenho certeza que nos momentos de folga,cada palavra, cada desabafo conta muito na vida deste homem e de seus companheiros. Precisam de quem os ouça, precisam de um ombro amigo e eu sinto que tu Dr. precisas  muito de uma palavra amiga.
Passei a ver-te como alguém que abraça sua profissão, alguém que sofre ,alguém que não é imune ao sofrimento.

Te admiro, como pessoa, como médico e por poderes atenuar o sofrimento de alguém, nem que esse alguém seja só uma criança. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O PRÍNCIPE SEM PUDOR

Ao ler o livro do escritor @maleno Maia me deparo com uma história real onde cada parágrafo,cada capítulo me mostrou uma realidade presente na vida atual,acrescida de falta de amor,de compreensão,de carinho.  .Rafael o protagonista da história nos dá a conhecer toda sua cruz,sua rebeldia,mas como podemos ver ao longo da história,tudo tem um porquê,nada na vida acontece por acaso e seguindo a história me deparo com os motivos que fizeram Rafael chegar onde chegou. Quantos Rafaéis existem no mundo,vivendo e comendo as agruras da vida,não vou contar,você leitor como eu vai ler tudo e entender. Quem sabe naqueles que nada tem,naqueles que o fazem sentir acompanhado,Rafael mesmo com suas mazelas consiga se sentir acarinhado. Um fim que me tocou muito,uma leitura real,para refletir sobre família, afectos passado,laços afectivos,traumas e parabéns escritor,me sensibilizei muito e sua escrita é maravilhosa,um livro que aconselho a todos ler👏👏

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...