Avançar para o conteúdo principal

Resenha da Balada do Esquecido do Escritor Thiago Kuerques





Devo isto a Thiago Kuerques,um falar sobre seu livro a Balada do Esquecido,ainda mais porque me senti honrada em fazer parte do Projecto Incubadora de Sonhos da Luva Editora.
Eu finalmente tive coragem de ler o seu livro,não por não gostar,mas por uma quantidade de medos ,porque as memórias de um Alzheimer de meu pai,o meu herói estão presentes no meu dia a dia.
Assim tive coragem e vou escrever um pouco.
Seu livro está muito bom,fala de Nuno ,personagem que se vê privado de suas memórias e para ir vagamente vivendo entre o passado e presente só tem Flor,uma personagem que o leva aos meandros da sua frágil memória e uma fita onde estão canções referentes ao que viveu.Os personagens vão juntos entrando no mundo paralelo da memória de Nuno.
Como podemos crer a viagem não é fácil,mas dá para sentir o quanto nos faz falta sentir os laços que num ápice desapareceram e vão surgindo como flash.
Todo o passado vai sendo ligado a vivências que fizeram parte de sua vida,uma vida difícil,mas que mesmo difícil, era essa que Nuno tinha que ter para se sentir completo como ser humano,afinal nós todos somos feitos de momentos e eram esses que Nuno se viu privado.
A Balada do esquecido é linda,vale a pena mergulhar em Nuno e sentir que o outro, a história,o todo. A letra da Balada está linda,tocou muito o estar na rua,querendo sentir o que todos sentem,a fim de se encontrar,e para Nuno tudo mudou.
O tema foi escrito ,muito adequado ao Hoje,presente,Parabéns Thiago Kuerques❤👏

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O PRÍNCIPE SEM PUDOR

Ao ler o livro do escritor @maleno Maia me deparo com uma história real onde cada parágrafo,cada capítulo me mostrou uma realidade presente na vida atual,acrescida de falta de amor,de compreensão,de carinho.  .Rafael o protagonista da história nos dá a conhecer toda sua cruz,sua rebeldia,mas como podemos ver ao longo da história,tudo tem um porquê,nada na vida acontece por acaso e seguindo a história me deparo com os motivos que fizeram Rafael chegar onde chegou. Quantos Rafaéis existem no mundo,vivendo e comendo as agruras da vida,não vou contar,você leitor como eu vai ler tudo e entender. Quem sabe naqueles que nada tem,naqueles que o fazem sentir acompanhado,Rafael mesmo com suas mazelas consiga se sentir acarinhado. Um fim que me tocou muito,uma leitura real,para refletir sobre família, afectos passado,laços afectivos,traumas e parabéns escritor,me sensibilizei muito e sua escrita é maravilhosa,um livro que aconselho a todos ler👏👏

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...