Avançar para o conteúdo principal

Resenha do livro *Segue o Baile* da Escritora Vera Oliveira,lançado pela Luva Editora




RESENHA DO LIVRO *SEGUE O BAILE *DA ESCRITORA Vera Romano

Em 1 lugar meus parabéns à escritora Vera Oliveira pelo seu livro *Segue o Baile*que o classifico como extraordinário.
A escritora nos dá a conhecer a vida de uma menina ,cujo sofrimento nos põe a refletir sobre vidas,sobre o papel dos pais,dos filhos,da escola,de todo um crescimento que ao longo da vida vai fazendo reféns da própria memória,fazendo com que meninas como a Lola que em vez de protegida por aqueles que a deviam amar,ainda a sujeitaram a viver num mundo de dor,de rebaixamento de sua pessoa,de uma autodestruição que infelizmente está sempre presente no nosso passado,presente e futuro.Eu tinha medo de ler a vida de Lola,1 porque sentia que sua história iria tocar muitos assuntos que me tocam muito,2 pelo ódio que sinto por toda a camada de família que existem que seu dever era amar e proteger e não deitar abaixo.
Toda a vivência de Lola devia tocar toda a família,focar em alertar as crianças para sua defesa pessoal,transmitir que nenhuma menina,mulher deve ser sujeita a tantas barbaridades.
Segue o Baile nos dá a conhecer todos os pontos marcantes da vida de Lola,mas também nos dá a conhecer a luta ,a força ,a coragem de quem luta e quer lutar contra todos que fazem da vida uma coisa sem importância,como aqueles que abusam,acham que mulher não serve para nada.
Lola deu a volta por cima,ajudando quem precisa,tornou-se psicóloga e nada mais gratificante que chegar ao fim da história e sentir,saber que,Eu,Tu,todas as mulheres do mundo podemos dar um sabor á vida ,lutar contra esse machismo assassino,esse abusar da inocência,essas mortes que por medo,vão ficando em sofrimento entre 4 paredes.
Parabéns Vera,esta história ajuda muitas e muitas, é só se meterem na pele de Lola,imaginar seus abusos ,imaginar o que poderia ter acontecido com sua mãe,imaginar o que toda uma vida Lola sofreu e acreditar que como Lola venceu,muitas de nós mulheres podemos vencer.
Obrigado pela história sentida,mas maravilhosa❤

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O PRÍNCIPE SEM PUDOR

Ao ler o livro do escritor @maleno Maia me deparo com uma história real onde cada parágrafo,cada capítulo me mostrou uma realidade presente na vida atual,acrescida de falta de amor,de compreensão,de carinho.  .Rafael o protagonista da história nos dá a conhecer toda sua cruz,sua rebeldia,mas como podemos ver ao longo da história,tudo tem um porquê,nada na vida acontece por acaso e seguindo a história me deparo com os motivos que fizeram Rafael chegar onde chegou. Quantos Rafaéis existem no mundo,vivendo e comendo as agruras da vida,não vou contar,você leitor como eu vai ler tudo e entender. Quem sabe naqueles que nada tem,naqueles que o fazem sentir acompanhado,Rafael mesmo com suas mazelas consiga se sentir acarinhado. Um fim que me tocou muito,uma leitura real,para refletir sobre família, afectos passado,laços afectivos,traumas e parabéns escritor,me sensibilizei muito e sua escrita é maravilhosa,um livro que aconselho a todos ler👏👏

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...