Avançar para o conteúdo principal






Ao ler este texto de Alexandre Braoios,tenho que dizer que me comoveu sua escrita ,tocou muito e vejo a garra que sente em dizer,eu estou aqui,nunca vou largar minha mão ,e acredito que tal sentimento é do mais puro,mais amigo e mais conhecedor, do sofrimento que todos os Lbgt+ estão a passar. Se o admirava por já ter lido textos, agora ainda muito mais,se o admirava e gostaria de o ter conhecido, agora ainda tenho mais pena,por ter estado a poucos km dele e perder a oportunidade de falar,conhecer.
Um exemplo para todos,um ser que está revoltado sim,ele sabe e sente o que cada um está a passar.
Vou transcrever seu texto e dar os parabéns pela escrita e principalmente por saber e sentir que Alexandre Braoios está a dar sua mão e nunca mais vai largar.
Muito orgulho de você 💖👏


Texto de Alexandre Braoios

Há muito tempo a população LGBT+ vive desprotegida, marginalizada, estigmatizada. Por um brevíssimo período tivemos alguns avanços nesse sentido, mas o suficiente para O empoderamento. Há alguns anos o discurso de ódio vem tomando proporções assustadoras. Nosso país é o que mais mata LGBT.
Faço parte dessa minoria. Como qualquer outro, também já passei pelos tormentos impostos pela sociedade preconceituosa. Um país que, na figura de seu maior representante, comemora o MEDO de um deputado que desiste de seu mandato é um país apodrecido, carcomido pela ignorância e fanatismo. Jean Willys não estará na Câmara, mas milhares LGBT lutarão por seus direitos.
Ainda tenho na minha relação de amigos virtuais, pessoas e parentes que elegeram um homem que PROMETEU retirar direitos conquistados com muita luta. Pessoas que dizem querer o meu bem, pessoas que estiveram no meu casamento homoafetivo. Como confiar em vocês? Como perdoa-los por essa tragédia exaustivamenre anunciada, defendida e festejada?
Desde que me tornei professor, tenho a consciência de que, querendo ou não, posso servir de espelho, de exemplo. Acredito na missão dos professores. Acredito no exemplo, muito mais do que na teoria. Tenho inúmeros alunos e alunas LGBTs e sei da minha importância como educador. Vejo em seus olhares, os pedidos de aprovação, de reconhecimento, de admiração por eu ter chegado a um bom cargo. Não soltarei a mão de nenhum deles. Não os deixarei com a sensação de inadequação que costuma vigorar nos corações adolescentes que não se enquadram nos padrões estabelecidos.
Pela terceira vez recebo no in box mensagem de alunos ou ex alunos apavorados com a situação ou por algum acontecimento concreto na vida deles. Minha mão está aqui, segure. Estamos juntos.
É dever do Estado proteger sua população. Todos são iguais perante a lei. Mas o Estado escolheu zombar, decidiu estimular a homofobia.
O que esperar desse governo, o que esperar de vocês que o elegeram APESAR de saberem que ele faria esse tipo de coisa?
Não dá pra me calar, não da pra ver o medo, de novo, estampar os olhos de tantos jovens.
Depois de tanta coisa já vivida nesses quase 50 anos eu voltei a sentir esse medo também. Eu vejo esse medo nos meus alunos. Mas o medo não me paralisa mais, pelo contrário, ele virou combustível, ele me deu força.
Juntos somos invencíveis.


Eu estou dando minha mão ,eu estou com vocês 💖🌹

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga