Avançar para o conteúdo principal

Rio Vermelho



Após dez meses de trabalhos árduos, não há dia melhor para o lançamento do Booktrailer de Rio Vermelho. Embora muitos não saibam, hoje, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também é o dia de Oxum. =)

O ano de 2017 foi marcado por momentos em que a intolerância atingiu várias casas de religiões de matrizes africanas no país. A violência que marcou esse processo foi noticiada nas redes sociais, através da postagem de vídeos que denunciaram esses atos de barbárie.
Diante disso, a Luva Editora resolveu criar uma proposta diferente e convidou vinte e três autores, formando um EGBÉ, com o objetivo de dar vida a uma das propostas mais ousadas do mercado editorial brasileiros nos últimos anos: o terror histórico, e coletivo, Rio Vermelho.

Organizado por Vitto Graziano e elaborado a partir do levantamento, e correções, da historiadora Marcia Medeiros – com auxílio dos nomes do terror Cesar Bravo,  Fábio Fernandes,  Oscar Nestarez, José Beffa, Soraya Abuchaim, Cæsar Charone, Hedjan Costa,  W.F. Endlich, Carlos H. F. Gomes e Luciano Portela – a obra traz um roteiro que discute questões referentes ao racismo, à intolerância religiosa e a necessidade de discutir a nossa origem enquanto nação. Rio Vermelho busca resgatar uma proposta de respeito a diversidade e ao outro.

A Luva convida você para se aventurar nestas páginas e conhecer momentos de puro terror, nos quais a maldade humana pode alcançar limites impensáveis! Mas acredite… ainda há uma esperança!
Também participam desse projeto, o(a)s talentosíssimo(a)s e premiado(a)s:
Renata Maggessi, Alan de Sá, Bruno Godoi, Talita Facco, Brunna Brasil, @Ricardo Ventura, Henrique de Micco, Gustavo Lopes,  Thiago Kuerques, Isaque Lazaro e Jonatan Magella.

Link com desconto: https://luvaeditora.com.br/product/rio-vermelho/

Sinopse:
A Ilha de Itaparica é um lugar de beleza paradisíaca. Mas também é um lugar de mistérios insondáveis, os quais o padre Cipriano está prestes a conhecer! Quando a noite cai sobre a Ilha é possível ouvir o pio agourento das corujas o estalido do açoite que martirizava os negros escravizados, e também o eco dos atabaques incentivando os filhos de fé a continuarem a sua luta! O clamor que vem das senzalas revela que se aproxima a hora de Xangô fazer justiça!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga