Avançar para o conteúdo principal
       1                                O ESPELHO




Me perdoa por ter tido sempre medo e não te ter dado o que sonhavas,aquilo que merecias, ao longo da vida se calhar merecias alguém que te desse valor, alguém que lesse em ti,alguém que chegasses agora diante do espelho, olhasses,sentisses e não visses em cada ruga,em cada sinal,que o tempo passou,e onde estão os sonhos de menina? Falhaste mulher sonhadora, falhaste com aquela miúda, falhaste por medo,por deixares todos condu-
zir a tua vida.






-tens razão miúda, a vida se encarregou de ditar, mas agora olhando na viagem do tempo,vamos nos unir,tu aí desse lado, eu aqui com minha maturidade,vamos conversar….

-está bem….vamos conversar, as duas e libertar mágoas. Vamos tentar passar o que magoou,o que nos fez feliz,vamos juntar alguns pedacinhos, vamos tentar comunicar,sentir ,expurgar ressentimentos.
-Sim eu quero, sim mesmo na recta final de um caminho ,é bom saber,sentir.

-Diz moça, que mágoa sentiste mais a fundo?

-soubeste sempre a razão de eu não andar quase durante um ano,
porque nunca me ajudaste!!!

-eu ajudei,não como gostava,mas estive sempre presente na tua mente, era eu quem fazia passar os pensamentos, era eu que te dizia,que sussurrava aos teus ouvidos - calma, tudo vai passar,um dia perdes o medo,vais andar,calma menina.

-Sim eu ouvia e muitos dias foi essa voz interior que me fez acreditar ,que tudo um dia ia ser melhor.

-E foi?

-Sim,foi,mas tenho que gritar contigo,eu precisava de mais, de carinho,pedi tanto,e não me ouvias!!!

-Sempre te ouvi, Semore estive contigo, mas eu também tinha medo, assim muitas vezes ignorei tua voz, a vida muitas vezes é má, mas temos que saber dar a volta.Mas  segue ,outra fase, outro momento,sabes moça, a vida é feita de Momentos e se torna um todo,os bons e maus,conta para mim um bom?

-Um bom,ser boa aluna, os escuteiros, os amigos,a praia...eu adorava a escola,eu adorava jogar a bola ,sim muitos bons momentos…

- os 15 anos?gostaste?

-Sim muito,a descoberta ,o olhar para os rapazes,os bailes,o dançar. ..que bom….

-Vês, chegaste aí, um momento bom

-sim tens razão, tive bons momentos, consegues sentir ainda tudo?

-Consigo sim moça, são momentos,meus e teus aí desse lado,nada apaga essa sensação, tu vibras aí, eu sinto, tu estás triste eu sinto,já sentiste que somos uma só, passado e presente que se reunem num espelho!!!
-Agora já. ..mas e o resto do tempo?

-Vais sentindo,vais rindo em momentos e chorando noutros,mas existe algo que quero que nunca esqueças, que a vida é feita desses momentos todos e tens que sentir orgulho por cada pedacinho de ti ,de mim,e no futuro vais sentir que valeu a pena.
Vamos avançar e vais compreender o que quero que sintas, okey?

-Sim,okay.

-outro momento ?

-Bolas ,lembras quando a mãe esteve muito doente no hospital?
-Sim lembro,ahah e tu fizeste uma birra enorme e o pai,coitado  a trabalhar em Lisboa ,num armazém de corte de vidros,teve que te levar com ele,e ahah Porquê?Ficavas bem em casa das tias!!!

-Não, sabes que não, odiava .

-Mas o pai dormia no armazém, não tinha cama !!!

-Sim,mas o sonho ,na minha cabeça de criança, eu tinha cama,eu dormi no chão em cima de um cobertor, mas...,olha só esta ,eu estava num campo lindo,a cama eram as flores,o banho tinha o rio,o tecto eram as estrelas e o pai lá comigo vencia a realidade de ver a mulher doente e ter de tratar da filha,nunca o abandonei,a história ficava dourada e eu sabia que ele ficava acompanhado

-Sim,eu sei,senti o Flash dessa memória, eu dizia pai,a mãe vai ficar bem e nós estamos bem,dormi como uma princesa.

-Sentiste?

-Sim, eu sinto cada momento nosso.

-Sabias que a mãe tinha um dom?

-Como não saber,toda a vida ,vivi isso.

-Entendias?
- Sim, hoje entendo e respeito.

-Lembras-te das palmadas que um dia levei do pai?

-Sim,merecidas e serviu de lição .

-Mentimos,e pai descobriu.

-Por isso detesto mentiras,uma lição, um momento mau mas de valor
-E O amor? Recordas?

-Como não recordar, uns olhos verdes ,um cabelo comprido,um vestuário diferente, um olhar,um desafio.

-Desafio?

-Como ficar com um moço diferente em tudo,esquerdista,aspecto hippie,pulseiras,fios, vestido sempre de calças rotas e de preto,com barba e bigode,ahah o tipo menos ideal para começar a namorar.

-Tiveste medo, eu sei,partilhamos os medos e as coisas boas .

-Tive medo sim,muito mais que imaginas, nunca foi aceite assim,por isso começamos tinha eu 17 anos e casamos tinha eu 24 anos .

Doeu?

-Sim doeu muito,mas eu,tu,era o nosso destino, muita coisa ficou por dizer,por falar, mas a paixão venceu,mas olha ele mudou,hoje é uma imagem como todos,deixou a rebeldia,mas acho que encantamento vem mesmo da figura que perdurou nos sonhos. Eu adorava moça, eu sabia que por baixo daquela figura,estava alguém bom,éramos amigos sabias?

-Teu amor,nosso amor,arrependeste-te?

-Algumas coisas sim,porque nunca tive voz, vês! Era isto que queria que sentisses!Minha culpa eu sei,deixei o machismo vencer,minha voz era pequena demais para mudar o curso do Rio. Entendes Moça, estava apaixonada e como todas nós mulheres,cadelas pidonas,não vemos mais ninguém, só eles, mesmo que por dentro nossa alma chore. Mas amor foi Sempre,embora sinta que me senti sempre pequenina a seu lado.
Momentos Moça, nas que ao teres 2 filhos lindos,tuas obras reais,tua vida real,esqueces num cantinho dentro do teu coração os sonhos, são teus  ,meus,e um dia mais tarde ao veres a vida passar ,estes emergem,nas estás a lutar por eles,há dias bons que os sentes fluir, outros que choras e pensas,porquê? mas é por ti moça, que o faço, quero que tenhas orgulho deste lado do espelho,quero que vejas e sintas que não sou,nem tu és um 0 à esquerda, quero que te sintas feliz,por ti ,por mim,quero abraçar sonhos,quero que sintas tua história de vida com orgulho, quero que deixes um sonho pelo menos realizado, quero ser feliz, podendo olhar para ti aí desse lado ,olhos nos olhos,mirando cada olhar de menina,sem mágoas,olhando para mim me dizendo que me perdoas,que entendes que a vida é feita de inúmeros momentos,que só se é feliz com um todo, que nem tudo é um mar de rosas,que muita coisa passada faz construir uma história, boa ou má, é a nossa história e que no resto do tempo que me resta,possamos olhar nos olhos, tocar com o dedo no espelho, sentirmos a união entre o real e o sonho,ver que era a nossa linha de vida, com alguns entroncamentos pelo caminho, mas que temos até aqui uma história, temos sim.....fala moça, por favor

-eu tenho orgulho em nós ,sempre tive,mesmo nos momentos maus,estivemos juntas,eu sei que o que falta para sorrir, são as palavras doces,eu sei que balanças com palavras como*querida, minha esposa, meu amor,palavras que não ouves, palavras que fazem a diferença  ,carinho,uma palavra pequena,com muito paea 9dar,eu sei, afinal também sinto..

-então sente isto moça, porque vai ser meu legado para ti,tu vais ficar imortalizada num pequeno livrinho,vais estar lá, vais realizar o sonho,não de escreveres,mas algo mais, tornar eterno teus pensamentos, vais um dia quando não existirmos poder sentir,olha só, alguns de meus amigos estão a pegar no livro de Moça e com um pequeno sorriso, estão a lembrar ,a recordar,e a sentir ….nem que seja só um no universo,vai sentir e recordar.

-Será?

-Acredito ,Sempre acreditei,Sempre sonhei.

-e Agora?

-Agora olhas de frente ,olho no olho

-Sim…..

-Amo-te muito Moça,minha querida .

-E eu a ti,Moça Vintage

-Moça Vintage?

-Sim ,é o nome que te peço, eu moça, tu vintage,o nosso livrinho
*Moça Vintage💕

-Assim será ,nunca mais olhes no espelho com tristeza,sempre que nos encontrarmos,vamos sorrir,vamos parar,vamos falar.

Adoro -te Moça Vintage💕

-
2-
O Espelho
-Vintage,vintage,ajuda-me
-Que aconteceu Moça?
-Preciso de ti !
-que idade tens hoje Moça?
-17 anos, sou novinha
-Eu sei,mas que te aflige?
-Vintage estou apaixonada, mas tenho medo…
-Medo! !!!! É bom ,mas medo de que?
-Vintage…..eu nunca beijei,eu nunca senti isto….
Tenho pesadelos!!!
-relaxa moça, se estás apaixonada, tudo vai correr bem
-Como sabes?
-Moça o que tu vais viver eu já vivi,estamos separadas somente pelo espelho,eu sinto que esse amor vai ser para sempre
-Vai!!!
-Sim vai,vais sentir, vais à descoberta, por muitos entraves que possam existir, vais ser feliz,luta por teu amor
-Lutar, e se ele não sentir o que eu sinto?
-Com o passar do tempo vais descobrir, nem tudo são rosas,mas vão ultrapassar
-Ha como me  deixas mais tranquila ,mas ele é meio moço bad boy
-Ahah Moça, e isso foi o que te fez abanar,
-sabes Vintage sinto bem a falar contigo
-e eu contigo,é bom recordar.

3
-Moça, Moça, acorda, vá preguiçosa, diz com quantos anos  estás.
-Bolas Vintage,eu preciso de dormir,eu sei tu não, mas porque queres saber a idade, 19 fiz 19 anos, porquê?
-tenho fugido um pouco,mas que me tens para mim,algo novo.?
-tenho,mas tenho vergonha
-vergonha? Que se passou, sabes que podes contar ,sou tua maior amiga,e sabes eu sei,mas quero ouvir de ti…
-esqueço que somos uma só, mas Vintage,estou apaixonada, pelo tal loirinho de cabelos compridos ,de olho verde ou azul, depende da luz,perco -me com ele, tenho medo,mas nunca senti isto!!!
-Sim eu sei,mas que fizeste.
-fiz amor,entreguei-me,sei que podia ter esperado,mas perdi-me
-tinha que acontecer,eu sei ,eu senti,mas nunca esqueças que não fizeste nada de mal, estava destinado assim,mas que sentiste?
-Nao sei ,tive pesadelos, fiquei com medo!!!!
-Moça, olha vais ter que vencer teu medo,só assim conseguirás ser feliz.Estás feliz ou não?
-Não sei definir estar feliz
-Vamos pensar as duas juntas…..
-está bem ,quero perguntar muita coisa,mas só  a ti
-está bem,podes perguntar?
-Foste e és feliz?
-Moça ser feliz quer dizer muita coisa,vais acabar por entender o ser feliz,nem tudo será como sonhas,e talvez por isso eu esteja comunicando contigo através deste espelho,passado que está num presente.
-Não fujas Vintage!!!
-Não fujo,  simplesmente quero que passes por todas as encruzilhadas da vida,para poderes ter orgulho de ti
-Vintage,eu quero que o loirinho seja o meu amor,mas  achas que ele bonito como é, vai se interessar por mim
-vai sim
-ele é o meu futuro?
-Sim ,não vai ser tudo que idealizas ,vais ter momentos bons e outros maus,ele não é doce a falar nem a demonstrar que te ama,mas vai estar contigo
-Obrigado Vintage
-vive moça estuda,escreve ,passeia, nunca deixes para trás teus sonhos
-estou deixando Vintage,muita coisa fica para trás ,deixei os estudos,ja estou a trabalhar, vivo numa espera,sabes vintage,acho que meu namorado não sente o mesmo que eu,não passeia comigo,muitas vezes penso que só me quer para sexo
-Não penses assim,Moça
-Penso sim Vintage

-Vintage, Vintage …..
-que se passa Moça?
-vou casar Vintage
-Ahah 4 de Julho eu sei Moça ou achas que me esqueço
-Não, eu sei que não te esqueces
-Diz lá, que se passa?
-Tenho medo de não ser aquela que ama
-porque pensas assim Moça
-Não sei explicar, namoramos há 7 anos com coisas boas e outras menos boas,mas quando te dizem, temos que casar, já namoramos há muito tempo,todo mundo espera que a gente case,então vamos marcar data!!!bolas Vintage
-Eu entendo Moça querias que dissesse as coisas de maneira diferente,mais carinho,mais como ,* Querida,eu te amo,quero viver contigo para Sempre, quero que sejas a mãe dos meus filhos, és a companheira e mulher que sonhei. ..e….etc
-É isso mesmo,me senti pequenina,minha vontade era dizer que não, nunca por agradar a família, a amigos, mas sim por sentir amor. ..
-Os homens são mais frios a sentir,a amar,a dizer as coisas
-*Mas Vintage, eu não consegui dizer nada
-Eu sei,guardaste dentro de ti,essa voz interior que fica escondida, Moça ,tens que mudar,dizer,falar o que sentes,já viste que és tratada como um 0 à esquerda mas a culpa é tua,tens direito a dizer como sentes,um dia explodes e é pior
-Vintage,estou zangada contigo, aconselhas muito,me dizes para falar agir, mas tu fizeste isso sempre, calaste o que sentias,afinal se a merda do espelho serve para confrontarmos passado com presente,que queres tu?
Eu não posso mudar a linha do destino ,impossível, não posso mudar aqui no passado,mas tu podes mudar o presente, porra Vintage ,arranja coragem para mudares,para gritares,para dizeres o que gostas ou não, tu és real aí nesse espelho,eu sou a sombra,será que já pensaste que tudo está na tua voz, na tua pessoa!!
-Moça, tens razão eu tento mudar muita coisa,eu tento escrever o que sinto e penso, eu sei que aí desse lado nada pode mudar,eu sei que estás certa,mas eu sei que me sinto bem a dizer o que devias fazer,porque era o que eu queria ter feito,e nunca consegui.
-Quero que sejas feliz Moça, que tua felicidade chegue até mim,quero recordar, sentir, que ao longo deste caminho,eu fui feliz,que tu me ensines o que sentes aí desse lado,recordar é viver e se posso recordar através de ti,te ajudando a refletir, o passado  junto do presente dará um futuro melhor.
-Desculpa Vintage,eu quero ser feliz, que tu sejas feliz e que Moça Vintage encontre através de nós duas seu caminho
-Eu também quero,Moça


-Moça, moça que linda estás, como correu o casamento?
-Ah Vintage ,cheguei há 2 dias,que saudades!!!
-Eu também tive muitas saudades tuas moça, 15 dias,passaram 15 dias,como correu tua lua de mel?
-Ahah, Vintage, muito boa,senti muito bem,muito livre,muito amor, muita cumplicidade,adorei de coração.
-Ainda bem,porque eu recordava tudo bom,nas noto que estás triste, que aconteceu?
-Sabes Vintage, dei ontem um jantar para os pais, irmãos e sogros
-Sim que bom,mas porque essa tristeza, olha para mim,vai ao espelho. …
-Sabes Vintage eu ontem fiz um jantar maravilhoso, uma sopa de feijão, um bacalhau com natas e lombo assado, esqueci que o pai não gosta, pensava eu,e senti um aperto enorme. …
-Sim eu sei,o pai só comia uma sopa com chouriço, a tal sopa de feijão, eu sei o que sentiste, nas quero ouvir de ti,quero saber por ti o que pensaste.
-Vintage eu senti um aperto,eu me senti pequenina e com raiva de nunca ter dado por esta realidade…..como começar. …
-Começa Moça, começa com o pai. ....
-Sim Vintage ,eu vou dizer tudo o que senti!!!!
-força, deita para fora
-Sabes que o pai para mim,foi sempre o meu herói, toda vida vi ele trabalhar muito,para que nada faltasse a nós
-Sim sei,continua
-Lembras que a mãe fazia o comer e que ele nunca comia o mesmo?
-Sim,comia a sua sopa,era sempre o que comia,mas continua. ..
-Dizia para nós filhos que não gostava
-Verdade e nós achávamos que era verdade!!!!
-vintage era mentira!!!
-Eu sei,mas porque esse aperto.
-Vintage o homem, o meu,nosso pai, que eu sempre adorei, não comia para nos dar a nós, ele gostava, mas para nós termos o melhor, ele abdicava de comer e eu estou mal por só ter sentido isso com 24 anos e no dia que vieram comer a minha casa.
-Sim eu sei o que estás a sentir,eu chorei,aliás tu choraste,porque a surpresa magoou,mas também sei que já na fase adulta o amaste ainda mais
-Ai Vintage eu na minha inocência disse: Pai eu esqueci que o pai não gosta desta comida!!!!,e qual não é meu espanto que me responde assim: Rosita o pai gosta sempre gostou,nas sabia que o dinheiro era pouco e filha para mim vocês 3 estão primeiro, não passei fome,só abdiquei dessa comida.
-O Pai era assim,eu sei
-Vintage e eu estou a descobrir agora, uma dor grande me invadiu ,se eu o amava,idolatrava,agora ainda mais
-Sim um grande homem, o nosso herói, deviam existir mais pais assim
-Nunca vou esquecer Vintage e tu és a prova disso,o eu recordar, fez tu recordar também, um sentimento de orgulho e admiração
-Sim moça, talvez por isso eu hoje senti saudade do seu abraço, do seu beijo e de ouvir *olha a minha Rosita *,porque morreu mas seu amor está presente,e ainda bem que viveste isso, porque são essas pequenas recordações, lindas que vale a pena viver,ajudam a crescer .
-Vintage o pai era lindo,deixou em nós um legado muito bom,o amor de Pai.
-Moça e lá em cima continua a olhar por nós 🌹💖

-Vintage ,Vintage, acorda. …
-Moça! !!! Que queres?  
-Vintage passou um ano e tal que não falamos,tenho saudades!!!
-Eu também Moça, mas eu acompanho todos os dias, podes não ver,sentir,mas estou aqui …
-Vintage ,eu calculo que sim,mas existem momentos muito importantes,eu preciso de partilhar contigo
-Ahah todos são importantes,eu sei que no mundo da nossa mente,.alguns se destacam, e vou ouvir de ti este,ahah de certeza emocionante….
-Muito mesmo,acabei de saber uma novidade
-Então diz Moça
-Senta-te em frente ao espelho, olha para mim,que vês?
-Uma carinha de olhos brilhantes,feliz
-Acho que nunca me senti assim Vintage! !!!
-Fala,diz para teu futuro o que sentes
-Vintage,logo à noite vou me sentar ao colo do loirinho,beijar,fazer festas e dizer  um segredo
-Moça e que segredo?
-Ahah Vintage ,vou agarrar na mão dele e colocar ela na minha barriga….
-Sim,quero sentir o que sentes Moça
-Vintage vou ser mãe
-Ahah eu sabia Moça, quero recordar cada emoção tua,obrigar-te a falar,emoções Moça, preciso de as sentir
-Vintage, estou feliz demais,eu sei quando foi gerado,foi diferente a entrega,o momento, senti que foi nesse momento e agora está na hora de contar. ..
-Força, eu estou aqui em frente a ti,esta emoção vai fazer eu atravessar este espelho e juntar as nossas emoções, os nossos momentos
-Anda,salta para aqui,quero que recordes cada palavra, cada gesto,que sintas….mereces estas recordações
-aqui vou 👭
-🌔🌒do dia para a noite…
-loirinho já chegaste
-Sim,o jantar está pronto.
-Está sim,mas primeiro quero que te sentes no sofá, junto a mim,preciso de carinho
-Deixa dessas coisas,que se passa
-vou sentar a teu colo,preciso de te contar algo
-Vá lá,onde essa cabeça andou a navegar…
-Loirinho vou beijar -te ,dá -me a tua mão
-Ahah que se passa?
-Tua mão por favor
-Está bem,toma
-Moça. …..Que queres dizer,a minha mão na tua barriga,meu Deus,vamos ter um filho?
-Ahah sim loirinho vamos ter um filho
-💏💞,um filho! !!
-😄😄😄
-Vintage ele ficou feliz,muito,me beijou,abraçou dançou, viste, sentiste?
-Sim Moça, senti cada palavra, cada beijo,cada abraço, momento único, sentido,bolas moça, fizeste o baú das recordações ser tão belo,obrigado por este momento
-Vintage amo-te,
-Eu também Moça ,é por momentos como este que vale a pena viver,recordar,sentir,vai Moça, vai curtir,saborear, sentir,os 3 juntos
-e Tu,não vens?
-Não, vou sentir através de ti,vou guardar no coração 💞vai linda
-Obrigado Vintage💞

-Vintage,Vintage, ajuda-me
-Moça, diz linda,que se passa? Estás a chorar? Que aconteceu?
-Vintage uma análise está mal,meu bebé está em risco!!!
-Calma,vamos as duas falar,que te disseram?
- umas análises estão más, apanhei um vírus, de um gato,de periquitos,de saladas,oh meu Deus eu não merecia,estava tão feliz.
-Eu sei Moça e não existe ninguém,mas mesmo ninguém que te conheça melhor que eu,e sabe o que estás a sentir.
-Vintage,tenho medo
-Eu sei,mas vais ter que fazer tudo o que médica te disser,certo….
-já repeti as análises, o vírus está activo e pode afectar o cérebro do bebê, já estou a tomar um medicamento, amanhã vou a consulta a Lisboa, fazer um exame, tenho medo Vintage.
-Eu vou estar contigo,sempre te vou acompanhar, aqui na tua mente,no teu coração. Agora vais descansar,teu bebê precisa de calma…..
-E o loirinho,que diz ele?
-Não quero falar dele..
-Porquê?
-Nem falou,nem disse nada e pedi para ir comigo a Lisboa fazer o exame e não pode ir,Raiva, raiva,ah Vintage que mais vem ter comigo?
-Calma,vais ouvir tudo e acreditar,eu só quero que acredites Moça! !
-Vintage,estás aqui comigo? Eu vou no autocarro, mas quero sentir-te
-Estou contigo, linda, nunca te vou deixar
-Obrigado,estou a chegar
Médico - Moça seu bebê pode ser encefálico,tudo depende até onde foi afectado, mas se quer uma opinião, não há milagres,quer interromper a gravidez, no seu caso é possível, vai pensar junto do marido e para a semana vem cá ter dar a resposta
-Está bem doutor, eu ouvi tudo,vou pensar sim
-Vintage, Vintage, ajuda eu quero o meu filho
-Eu sei amor, mas vais ter falar com loirinho,tua vida e tudo vai depender dessa fala.
-Está bem,desculpa agora vou mergulhar nos meus pensamentos
-Eu estou aqui,fecha os olhos
-Vintage é um menino
-Eu sei,um loirinho
-EM CASA
-Loirinho temos que falar, quero que ouças e juntos vamos decidir
-Não, não ,não pode ser
-A realidade é esta,preciso de ajuda,que faço?
-É contigo!!!!,não vou dizer nem para ficar nem para tirar
-É comigo!!! Que raio de homem és tu,o filho é dos dois,temos que decidir os dois
-Decide tu,eu não vou opinar sobre isso
-Pois bem,a tua ajuda é nada, assim quem vai escolher sou eu,mas digo desde já que não vou ficar contigo,odeio-te,ah raiva,odeio-te,desaparece
-Vintage,ouviste?
-Sim ouvi, e chorei, porque já vivi isso e a mágoa é muita,muita mesmo
-IDA AO MÉDICO
-Como sempre vim sozinha Vintage,ah desculpa eu não estou só, tenho meu filho e a ti
-já decidiste,verdade
-Sim,  já, vou ter o meu filho
-vai correr tudo bem,eu sei mas queria sentir o passado, as minhas emoções, o ter decidido escolher meu filho
-.............
-Vintage chegou a hora, tenho medo
-pensa na mulher corajosa que és Moça
-VINTAGE, VINTAGE……nasceu
-Vintage ele é perfeitinho
-Sim muito perfeitinho sem nenhuma sequela, magrinho mas saudável
-Vintage, eu perdoei tudo,viste como ele reagiu
-Eu vi sim, eu senti, o loirinho é um bom pai
-ahah Vintage o elo que existe entre eles, é incrível
-É um bom homem e bom pai, é casmurro, tudo tem ser como pensa mas ele ama muito a família
-Eu vou ficar ,por dentro muitas vezes a raiva vem ao de cimo,mas vou superar
-Vais superar sim,a vida nos põe à prova, faz ter no nosso caminho,pedras grandes,temos que saber contorná-las,perdoar, o amor existe e eu sou uma vintage feliz ,pela grande mulher que Moça Foi
-Obrigado Vintage
-Obrigado eu, por me fazeres recordar muita coisa,uma vida
-Vintage sabes eu não sabia como ia ser meu filho,mas o amor que lhe tinha começou no momento em que soube que ia ser mãe, e se nascesse diferente eu o amava igual ,acreditas?
-Acredito sim moça, no dia em que o senti mexer pela 1 vez,não tive dúvidas nenhumas do Amor que sentia.Hoje é um homem e já pai, um óptimo pai,meu elo com ele é enorme, tal como o da filha, são as minhas obras Moça, são tudo o que desejei, nem nunca eles adivinham o quanto a mãe os ama, esta mãe que é fora do normal, esta mãe que se não existisse teria que ser inventada.
-Obrigado Vintage por estares sempre a meu lado 💞
-Obrigado eu moça por me dares estes momentos 🌹

6-
Hoje moça, vai Vintage falar, mas hoje não há espelho, não há toque, não há conversa.
Quero -te muito e sei o longo caminho que ainda tens que percorrer,estás nos 30 anos, muita coisa ainda vai acontecer, mas vou ter de deixar tu víveres e sentires, para assim poderes dar o valor que mereces.
Vintage é feliz sim,não é facil ver o tempo passar rápido demais,olhar para dentro de nós e sentirmos que falta algo, que nestes 30 anos não vivestes,falaste e sentiste tudo.Muita coisa foi ficando para último lugar,há espera que houvesse um espaço onde se pudesse sonhar.
Se te dissesse isto poderias pensar,olha a egoísta, mas não sou,a única coisa que peço é poder transformar minhas coisas em sonhos.
Sou carente sim,muito,uma lacuna minha que deixei de utilizar a palavra amor,deixei de dizer, deixei o buraco em mim ultrapassar o meu querer. Se ser feliz é ter vida boa, casa,carros então sou a mais feliz das mulheres, se ser feliz for a necessidade de ouvir eu te amo,ou querida,ou amor, ou um olhar ternurento,aí começa o buraco, algo que entranha e vai abrindo e abrindo e não sabes que é,mas sabes que doi,que te corrompe,que te faz chorar,que te faz correr para o teclado e escreveres coisas sem nexo, como o que aqui escrevi.
Uma ajuda psicológica podia ser uma solução, poder falar, dizer o que sinto,gritar,chorar, mas o texto aqui faz o mesmo.
Assim são desvaneios de uma mulher de 60 anos com mente de 30 anos.
Este texto vais ler um dia,devaneios de teu futuro,mas quero que saibas que se voltasse atrás, faria tudo igual,um bjs MOÇA, meu alicerce,minha voz meu passado💖

Vintage,vintage que tens?
Quando não dizes nada,quando sinto em ti o silêncio, é mau sinal!!
- Nada Moça, só que algo vai acontecer este 2019,e não consigo explicar o aperto e a angústia que sinto .Algo paira no ar,eu sinto. ...
-Tem a ver contigo?
-Não, penso que não,por mim vai mexer,muito,nem sempre  as coisas são como sonhamos, como pensamos,mas já é natural na minha vida eu sentir isto.Vai passar moça ….
-não desanimes, tens a nossa história para acabar
-Sim eu sei, e vou terminar,depois posso desaparecer,mas prometido é devido
-Vintage ,acredita em ti,acredita no bom,acredita em nós
-Eu acredito em ti Moça, em mim ,no que penso, mas às vezes o barco anda à deriva,atracas num Porto, mas não te sentes bem,assim tudo é negro, e eu não gosto do vazio,sim, o vazio,ai moça, preciso de ajuda.
-Vintage,eu estou contigo,eu quero sentir,quero viver e só tu me dás isso ,não quero ficar  ,sem ter com quem falar,à espera de poder estender a minha mão pequenina através do espelho, para isso tens que estender a tua  e brincar,rir chorar juntas.
-Moça desculpa, mais uma vez me sinto fraca,mais uma vez me desculpa este medo ,este vazio eu sei que mereces tudo,e é por ti ,com altos ou baixos, a mente escura cheia de torvelinhos que me fazem eu desabafar,és minha Casa,minha consciência, és meu ombro amigo,és a parte de pesadelo que quero converter em sonho,me perdoa Moça! !
-Moral alta um sorriso nessa carranca, me dá  a mão e juntas vamos conseguir
-Quero acreditar!!!!


O ESPELHO

-Feliz Ano Novo Moça
-olá Vintage ,para ti também
-como foi teu fim ano?
-calmo ,a bebê tem 6 meses e assim ficamos em casa. Tu?
-Eu estive com meus pensamentos,passados 30 anos meus pensamentos estiveram comigo do princípio ao fim
-Que pensaste? Podes dizer?
-Sim, revi nosso percurso ,pensei nas coisas boas, nas menos boas,tudo veio ao de cimo
-foi bom?
-Umas coisas sim,outras foram minutos de reflexão
-Mas que reflexões! !!!!
-Sobre a caminhada, a minha caminhada nestes 3 últimos anos
-que aconteceram muitas coisas boas, certo?
-Sim muita coisa nova que aprendi
-E..não Estás feliz?
-Não muito Moça, tem a ver com o sentir
-Sentir,ah somos mesmo uma só ah ah
-Sim sentimos as duas,em épocas diferentes,tens muitas coisas boas para sentir,o teus filhos, algo que são tuas maiores obras,teus amigos, festas,família tudo está aí, dentro de ti
-Mas Vintage também estão dentro de ti!!!
-Sim está tudo em mim,simplesmente o sentir agora, o refletir,o ver com estes olhos, já mais abertos, me fazem sentir que tudo era mais simples há 30 anos atrás.
-Mas sentiste tudo,foi verdadeiro
-Sim moça, tudo que passei foi verdadeiro
-Mas então qual a diferença?
- A Diferença está no vôo, a capacidade da mente de voar,de sonhar,de conhecer
-Isso é bom,se juntares os vôos, vais te sentir bem, certo?
-Não, não os consigo juntar
-Porquê?
-Porque não consigo, eu mudei,eu não queria,nas mudei,meu vôo atingiu a plenitude aos 60 anos, fazendo sonhar, viver o que nunca vivi, sentir alegria, tristeza, alcançando coisas lindas e não posso juntar os sonhos dos 60 anos com os de 30 anos, por ti,por sentir que vais caminhar um pouco sem rumo.Ai quem dera poder dar-te tudo o que caminho,ías ser muito mais feliz
-Eu sou feliz Vintage!!!!
-Eu sei que és, desejas sempre o melhor para os outros,ficas sempre para trás, não te condeno,ainda hoje somos assim,mas teu caminho poderia ser muito mais feliz.
-Não desejo mais nada,estou bem
-Eu sei e nunca se pode mudar o passado,por isso eu estou a voar, a sonhar,a fazer coisas que tu,sim tu,deixaste para trás e não digas que não deixaste,e eu estou a querer que chegues ao futuro ,pelo menos que realizes o que ficou aí fechado, o que te privou de sonhares.
-Vintage e como sei que vou ser Feliz, aí no futuro?
-Vais sim,não há volta atrás,vais daqui a 30 anos ler algumas memórias, vais sentir realizada,mesmo com algumas mágoas, nem tudo é um mar de rosas,mas vais ver que te vais orgulhar do teu vôo, vais te orgulhar de ti.
-o nosso livrinho vai sair
-Sim vai,mas não é o mais importante
-Não!!!!
-não, o sabor melhor é que és livre de escrever e sentir,nós não somos  escritoras, somos duas mulheres que sonham e isso é o que conta.
-Mas também é importante!!!!
-Sim ,um grito de liberdade,ninguém sabe ,ninguém sonha isso a Vintage tem tido medo,sempre medo de dizer e escrever como pensa, como sente e aqui está serena e não fica com o remorsos, de por ter tido sempre medo, te impediu de seres feliz.
-Eu sou feliz, mas muito mais agora que te encontrei,que falamos,que se unimos.
-Isso Moça, completamos nossa vida,as duas juntas, voamos sonhamos.
-te amo Vintage
-Eu também minha linda Moça




-Bom dia Moça
-Olá Vintage,puxa que ausência! !! Senti tua Falta
-Desculpa Moça, eu também senti,mas precisava de me encontrar
-Encontrar!!!!! E por acaso eu não conto para ti?
-Sim contas muito,mas sentia que precisava me estudar, pôr à prova, me encontrar ,acalmar, ser forte por mim mesmo,não desistir e desiludir -te mais uma vez
-Vintage tu não me desiludes,estás comigo nos momentos bons e maus ,eu preciso de ti
-Eu sei ,por isso mesmo me afastei
-que queres dizer?
-Eu sei como pensas, eu sei que te atormenta, eu sou tu,entendes e sei que vais passar um pouco ainda e tenho medo
-Não tenhas, já não sou criança
-tenho medo sim,estás preparada para te sentires tão mal ao ponto de desistires da vida?
-Não, não não digas isso,tu estás bem?
-Vês tua reacção, era isso que te queria poupar
-Mas não aconteceu! !!
-Não, mas é para sentires que nem tudo na vida é bom,que existem momentos de tal fragilidade,de tão só, de tão angustiante, que tudo pode acontecer,Existem nós, novelos, buracos dentro de ti que não consegues controlar,
-Vintage Porque me contas isso?
-Porque prometi ,porque quero que saibas como eu penso,aliás como um dia tu pensaste, teu mundo escuro,sem rumo. …
-Não aconteceu, que se passou!!
-Sim posso dizer,nada mais que encontrar quem me desse a mão, quem me ajudasse ,um ombro amigo,alguém que ainda hoje nem calcula o bem que me fez
-maravilhoso Vintage,
-Sim é maravilhoso, deu-me o maior tesouro do mundo, deu-me o dom de ACREDITAR
-Meu Deus ...sem palavras
-Amizade Moça , acreditar,sentir um ombro amigo,uma mão estendida, o maior bem da vida, nada paga isso🌹

-Oi Moça
-Bom dia Vintage
-Estás gordinha!!!
-Estou Vintage,este bebé faz eu comer muito
-Gosto de te ver,estás feliz
-Muito,tenho muito trabalho,mas a mãe ajuda muito
-A Mãe que saudades!!!!
-Já partiu Vintage
-Sim e deixa muitas saudades,sabes ela tinha um elo muito grande com tua filha,nossa filha, talvez a pessoa que ela mais adorava
-A Sério, meu bebê é uma menina?
-Sim uma loirinha ,vais passar muitos momentos lindos com ela
-Meu Deus uma menina,eu pedi Sempre meninos,mas uma menina,maravilha, sabes as meninas são mais ligadas aos pais, o loirinho vai ficar muito feliz.
-Vai sim,e ela vai ser como ele,um feitio forte,mas por baixo desse forte está uma menina muito amiga, muito lutadora, muito ,ahah depois vês e sentes
-Vintage estás feliz
-Sim moça, estou, saudades do tempo em que revejo tudo, tempo a caminhar depressa demais,com uns percalços pelo caminho,sinto um vazio enorme, mas tu nem ninguém tem culpa ,é meu modo de sentir.Rascunho meus textos, tenho 2 filhos muito protectores,,um marido amigo,mas sinto um vazio
-Vintage,e já refletiste o porquê?
-Moça todos os dias agradeço, tenho uma vida boa,mas falta algo, ainda não entendi, mas sinto um vazio….
-Vazio,que entendes por vazio ,Vintage
-Moça falta algo,não consigo perceber
-Vintage,tu estás triste
-Sim,não consigo perceber, sinto só, sinto vontade de gritar o que sinto,mas retraio,podem pensar que preciso de psicólogo, e eu sei que não, tenho um buraco enorme onde não consigo preencher,que não consigo perceber
-Fala comigo, que te falta
-Carinho,o tempo passa,essa demonstração de carinho fica banalizada com o tempo e faz falta.
-Fala, diz o que sentes
--Não é facil,o beijo,  abraço ,as palavras de amor sumiram,a idade é outra,e sinto-me incompleta
-Vintage ,clama por carinho,eu sei que és ternurenta,que gostas de palavras como querida,amor,isso existe, clama por elas
-Não é facil, não as tenho não, a rotina instalou, talvez a culpa seja minha,conforme sinto,conforme me fecho,afasto, tenho saudades de um carinho,de um beijo de fazer amor, a mente não está bem e se reflete num todo
-Vintage procura ajuda,não deixes acabar a tua,a nossa história
-Eu não quero que acabe,talvez por isso eu esteja me realizando escrevendo nossas pequenas memórias.
-Sentes bem a escrever Vintage?
-Muito,quero dar voz a  nós
-Voz? Como?
-Fui sempre muito reprimida a fazer o que amo,a ter voz,sou a mulher ,a mãe, a amiga,onde tudo cai em cima,mas o valor é algo que nunca senti
-Escreve o que sentes Vintage
-Eu escrevo,mas para quem,achas que vão ler?
-Vintage,mesmo que nunca leiam, transporta para o papel tuas emoções, fazem parte de ti,és alguém, nunca ninguém e é aí que vais começar a te conhecer e dar voz a ti mesmo
-Achas Moça ,achas que algum dia vão perceber que o amor é mais importante que tudo, achas que vão entender os recantos todos da minha pessoa, achas que vão entender o quanto eu me sinto só?
-Acho sim Vintage
-Toda minha vida só vivi em função deles,da família, de amigos, tentando ser feliz,mas isso só acontece no meu mundo ,o da mente,onde sou querida
-Eu estou aqui Vintage sou teu passado, faz-me chegar até teu presente com a felicidade de sermos uma mulher completa, de ter voz,de sentir amor, faz acreditar em nós
-Ai moça, minha mente está um torvelinho, eu quero ,eu tento, eu sei que pelo menos grito e escrevo o que sinto.
-Vintage amanhã é outro dia, hoje é mau,já senti,amanhã vamos falar ,da mãe, tu ainda não aceitas a morte eu sei,ela ouvia-te,eu sei
-Hoje não , eu sinto muito a sua falta,uma saudade enorme, bjs moça .
-Acredita em ti Vintage🌹

-Bom dia Moça
-olá Vintage, tudo bem?
-Sim,tenho estado a pensar,que estamos quase a nos despedir, estes próximos 30 anos vão passar rápido, vais criar os filhos ,vais passear, vais deixar eles voarem, e depois só depois nos vamos encontrar,vamos falar, ouvir uma a outra,nos ajudar.
-Vintage tens pena de acabar?
-Sim muito,ter estes amigos virtuais me fez muito bem,fez eu conseguir gostar de mim,ter confiança, acreditar que sonhos existem
-vou ficar só dos 30 aos 57 anos, Vintage?
-Só, não!!!  eu estarei junto de ti sempre
-Mas como?  Eu preciso de ti,com quem vou desabafar?
-todos teus pensamentos eu vou ler, afinal somos uma só, tudo o que sentires ,fizeres,vai refletir em mim,nada pode mudar aí, mas pode ser que aqui eu consiga mudar algo,juntar o passado ao presente e termos um futuro ,mesmo que seja pouco tempo,cheio de amor,aceitação, amizade,tudo o que foi escrito na mente ,no coração.
-Vintage,tenho medo de não conseguir te acompanhar
-não tenhas,faz parte da nossa história
-Vintage,nossa história!!! Tão simples Tão banal
-Moça, banal não, desde o momento que atravessaste a linha do imaginário, desde o momento em que te foi possível sonhar sem medos,escrever o que sentes,fazeres ouvir tua voz, sentires carinho,conhecer pessoas maravilhosas, o te ser permitido sonhar,Moça, sonhar !!!! Já viste que sonhar nem todos conseguem, é um item que só alguns atingem,fica feliz  por favor
-Eu fico feliz Vintage,por ti,por nós, mas já pensaste que nem tudo pode ser bom.
-Sim ,já pensei,já tive muitas ???? ,não sei se chego às pessoas,se me julgam doida,se me compreendem, mas sabes toda a vida vivi retraída,esconder o que sinto,como penso,assim mal ou bem estou a desnudar minha pessoa.
-tua pessoa Vintage ,nossa pessoa
-Sim e isso vai chegar e tocar a alguns, mas só aqueles que sentem como nós que sonham como nós, e esses estão comigo,não todos como gostaria, muitos até me ignoram, até nem existo, como um 0 à esquerda,mas esses eu até entendo,pensam muito neles, só eles e nem perdem tempo com o que sentimos
-É triste Vintage
-Sim Moça, muito triste,são as partes más dos sonhos
-e as boas?
-As boas são traduzidas com um ler, com um elogio,com uma palavra, essas são as partes lindas
-assim vais acabar o Espelho
-sim Moça, está na altura, compilar as coisas e juntar ao livro
-vais por em Português ou Brasileiro
-vou por misturado,só ver os erros,porque eu própria já escrevo misturado.Só quero que seja eu mesma,simples.
-Vintage tens que arranjar uma entrada para nosso livro
-já está, eu,nós duas, passado, presente e um espelho pelo meio,nossos pensamentos, nossas risadas,nossas feridas, nossas palavras.
-Que bom, ahah um livro de leitora
-Sim Moça um livro de leitora, uma recordação
-adoro-te Vintage,ainda não te tinha dito isto hoje
-Eu também te adoro Moça

São 8h manhã, Moça, Moça, estás aí?
Bom dia Vintage.Hoje é Domingo, madrugaste?
Bom dia Moça, sim madruguei
Mau sinal,que tens?
Não sei,mas sinto qualquer coisa que me angustia
Estou aqui,é por ser Natal?
Também é, mas não é por ser Natal
Conta…..
O pior é que não sei,busco respostas,nunca me senti assim
Mas afinal que sentes?
Desaparecer, fugir,sumir
Como?porque?
Sinto Moça, não sei explicar, mas sinto angústia,
Sabes a causa?
Continuo a sentir que algo não está bem, fui fazer umas visitas à minha chegada ao wattpad,fui sentir umas recordações, fui ler um pouco mensagens ,fui tentar sentir ,e dei com muita coisa,muitas palavras, muitas perguntas,muitas respostas,que me fizeram angustiar. Saudades,muitas saudades.Acho que era mais feliz
Como posso te ajudar?
Moça, não sei,só sei que tenho um buraco no peito,só sei que estou inactiva,não leio, falo só contigo, fujo para o wattpad, quero ler,mas algo me trava,fujo para instagram, fico pior,fujo para face, idem,idem,  aspas ,aspas,vou para página, olho e pergunto,será que vale a pena! !!!
Vintage estás numa crise existencial?
Chama o que quiseres, sinto que preciso de um Clic, quantos clics precisei ao longo da vida,muitos ,mas agora há a palavra desacreditada* aqui na mente,aqui nos pensamentos.
Olha Vintage recorda algo de bom
Algo de bom,ahah olha um jantar de mulheres, em que um bom vinho ,uma conversa de amiga resultou eu a comprar 12 chapéus amarelos,dançar ao som da música, sentir a mente nublada, os joelhos a ficar bambos,e rir,rir pir bobagens, um momento lindo,daqueles  que embarcas para um sítio que te faz dizer o que queres, o que gostas.Nunca ninguém me pergunta *gostas ** estás feliz *.
Eu vou perguntar, qual teu momento mais feliz
Ser mãe
Mais Vintage,bolas solta-te
Ser avó
Mais,
Fazer amor e gostar
Não gostas
Nem sempre Moça, para gostares mesmo tens que ter tua cabeça sem negros tens que sentir,tens que viver o momento na tua mente e no teu corpo,porque senão nem gostas .
Que posso fazer para te ajudar?
Falares comigo, sentires que estás afastada 30 anos, mas bem perto de mim
Vintage tu sentes solidão.
O que é a solidão para ti moça.
Estares mesmo só, acompanhada de muita gente mas por dentro estás só
Sim por essa visão estou só, talvez por andar desacreditada,talvez por sentir algo que me corrói por dentro
Explica como te posso ajudar se Nao sei como te sentes
Moça vais ainda dar estes passos ,um dia vais fazer essa pergunta a ti mesmo,um dia vais olhar para o espelho,vais sentir esse buraco,vais perguntar, porquê, vais questionar todas as horas da tua vida, porquê?
Vintage não podemos mudar o curso de nossa história?
Como Moça, nossa história é essa!!!!Sim,simples, sem encanto ,sem que ninguém que precise de mim,de nós, sente,quantos nos partilham, quantos respondem às publicações, quantos estão conosco?Poucos ou nenhuns,magoa muito,fazeres algo que nunca fizeste e seres ignorada,mas vai mudar sim porque sabes Moça, vamos publicar os nossos momentos e depois encerrar.Ahah podes crer que nem darão por isso,um ou dois,mais ningué

-
-Boa tarde Moça
- Olá Vintage,bom Domingo
-Moça hoje tenho algumas coisas a dizer,vai ser última interacção, mas tem que ter um fim,certo
-Ai Vintage,quero continuar,mesmo que seja só em pensamento
-Irá ser sim,sabes eu creio que todos falamos mentalmente com alguém, eu escolhi o passado,podia ter sido mais esclarecedor, mais profundo,mas achei que dava para mostrar o quanto a mente pode navegar, reconhecer erros,todos sabemos nossos pontos mais fracos, onde erramos, o que queremos, que desejamos e como podemos ver as realidades dolorosas que fazem parte de um percurso de vida.
-Vintage,eu sei,eu compreendi o quanto te sentiste desvalorizada,eu sei que nunca irias desabafar, se não fosse o espelho ainda tinhas esse novelo emaranhado dentro de ti
-Compreendeste mesmo?
-Sim Vintage,teu caminho é o meu,senti,vivi,e entendi que  pessoas como nós damos muito valor aos sentimentos, às emoções vividas no dia a dia e também compreendi que muitas vezes a falta de diálogo é mau e torna tudo cinzento
-Sabes Moça o precisar de pedir perdão a ti a mim mesmo,fez um bem danado,estava tudo aqui dentro e não conseguia falar,gritar que para mim era um abismo enorme para o qual caminhava.
-Eu senti Vintage,eu senti que procuravas ajuda
-Sim ,como ninguém viu Moça
-Ao pedires perdão pela vida que desejavas que eu tivesse e te sentiste culpada era um pedido de ajuda.
-Compreendeste que era essencial eu escrever coisas destas,de cá de dentro sentidas que  nem sempre lógicas, mas que me deitavam abaixo, minha auto estima era baixa,foi como se fosse falar com psicólogo, lhe dissesse o que sentia
-Assim falamos as duas
-Sim e agora quero dizer que mesmo que muitos não compreenderam,não faz mal,foi preciso foi eu ter compreendido que houve um passado, um presente e haverá um futuro, mesmo que tudo para os outros seja clichê, o vazio que senti a culpa, o não gostar de viver,a auto estima em baixo,o 0 à esquerda,existe sempre,atenuado por sentir que te tenho a meu lado, que a mente mesmo combalida,sente que olhando para o lado, muitos não conseguem exteriorizar seus problemas, eu consegui através de falar para o meu eu em nova,sentir paz
-Vintage, aqui vai algo que te põe em cima,eu vou estar sempre contigo, mesmo que sejam leves teus problemas em relação a muitos que procuram ajuda,acredita em ti,para mim o ponto fulcral de tuas emoções o Acreditar,rege tua vida no acreditar
-Está bem vou tentar, então é nossa despedida?
-Sim quero te ver em acção, paraste  ,sentiste ,quero que tu Vintage pegues no livro, no nosso livro e tentes fazer teu melhor
-ahah tem sido mau,muito mau faltou incentivo,acreditar,sentir
-Então força, preciso de te ver a acreditar
-desculpa foi mesmo falta de acreditar,parei,eu sei que as palavras contam muito para mim,deixei de as sentir,mas quero recuperar, é a única coisa agora que te devo e não quero te desiludir
-Nao me desiludes,nem que seja eu a única pessoa a lê -lo,é o sonho agora versus realidade e desta vez o sonho tem que vencer.
-Moça, obrigado por me acompanhares,adoro-te
-Eu também Vintage  ,e tua netinha que já te conta histórias do lobo mau,vai ter orgulho da avó ,um dia vai ler e pensar* Minha avó ,deixou um livro para mim*,bjs avó, e obrigado ❤
-Bjs Moça e obrigado ❤

FIM….https://docs.google.com/document/d/1OKSIy45GsrpOiLJWlRvvh6b7aSdWj2G-dInOCohgV0o/edit?usp=drivesdk&ouid=107197197933284479366o Espelho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga