Avançar para o conteúdo principal
                                Prece ao sol


 Era uma vez,todas as histórias de encantar começam assim,esta um pouco diferente, não existem fadas, nem duendes, nem príncipes encantados , mas é uma história real em homenagem a uma mulher que se viu com um dom, reagiu, não aceitou e para que não estivesse sempre a ser confrontada com desmaios, com visões, com terror, acabou por aceitar seu destino,conforme ela dizia.Assim vou começar.
 Num Inverno frio, onde o sol ía baixo, pouco aquecendo e iluminando, Maria, ia rebobinando a fita da sua vida. Olhava para aquele sol redondo, que parecia que a tinha acolhido, fazendo seus raios incidirem sobre a sua mente e trazerem as recordações, as quais se via confrontada e a levava a uma tristeza profunda.

Ai Sol, mesmo com o teu poder de aqueceres estas almas penadas,mesmo sendo os teus raios mais fracos, mesmo sendo um lindo sol de Inverno, peco-te ,ilumina minha mente,minha vida e leva para bem longe essas visões malditas que me  assombram.

O Sol parecia compreender, afinal como um Sol de Inverno baixo de raios e calor,tinha o dom de ser querido e olhado com mais carinho. Mas afinal o que esta mulher queria de si,dos seus raios, porque a mim !!! , um Sol mais fraco,um Sol de Inverno.

Maria ia falando, os seus raios a aqueciam e a iluminavam e assim, começou a contar as suas aventuras ou desventuras:
-Sabes Sol ,tenho um dom,mas é algo que não consigo aceitar.
Tenho visões , pressinto e vejo coisas más.Quando isto acontece,vejo um homem de samarra e cajado, este incorpora em mim, eu desmaio ou ausento-me, não sei, só sei que essa visão me faz mal,muito mal , as dores de cabeça são muitas, o entrar em transe e sentir que alguém possui o meu corpo,a minha fala,a minha mente,ai Sol ,é um horror, mas como não quero  que se saiba vou escondendo conforme posso.

Tive 4 filhos,um morreu num acidente com 3 meses e  sempre pensei  que seria um castigo,de algo sobrenatural.Um ano, já com meus filhos com 8, 5 e 3 anos, comecei a sentir-me muito doente, fui internada,onde me foi diagnosticado um tumor na cabeça.

Sabes Sol, fez-se luz, existia algo sobrenatural ,uma espécie de  pacto, seja com o destino, seja com algo maligno, eu senti que tinha chegado a hora de aceitar ,de me resignar.
-Seja com um acreditar ou não ,com tumor ,pacto ou não, saí do hospital por meu pé, repeti vários exames e sem nenhum tratamento ,o meu tumor desapareceu.Algo inexplicável para a equipe de médicos, algo que tinha a ver com meu dom.

Vim para casa ,a filha mais velha ajudava, eu benzia de quebranto, responsava coisas desaparecidas, sabia sim tirar o quebranto e sabia onde as coisas iam aparecer,e assim existia um benzilhão ,
nesta terra.
Os crentes começaram a conhecer o caminho de minha casa. Minha filha revoltada e sem entender,não gostava nada de ver muita gente e perguntava:
-Mãe porque te chamam benzilhão?
Ai filha a mãe um dia explica, vais saber todos os porquês, mas nunca penses que a mãe faz mal a alguém, a mãe ajuda ,benze e as pessoas deixam ter dor cabeça e conseguem dormir.
Esta foi a pequena explicação que uma menina de 8 anos entendia,a melhor explicação devido à idade.

Muitas coisas más aconteceram na minha vida e até na vida  desta menina,sabes Sol tudo alheio a minha vontade ,mas os anos foram passando e a filha notava o terror de noites em que sua mãe não conseguia dormir,e tornava a perguntar:
-Mãe, que tem? Não dorme,nunca mais esteve doente,que se passa?
Olha minha filha  a mãe vai contar, mas fica entre nós, a mãe vê um homem de samarra e cajado e este transforma a mãe, não é a mãe , ele entra dentro da mãe e faz a mãe ver o que nunca quis ver e o que vejo é mau ,muito mau , até agora fiz tudo para te proteger e aos teus irmãos, mas querem mais e mais e eu estou cansada de dor, de sofrimento.

-Mal sabia eu que não protegi,mal sabia eu de tanta coisa má que vivi,não consegui proteger meus filhos. Ai Sol,ajuda esta pobre mulher a encontrar a paz ,que os teus raios de sol de Inverno consigam atenuar este sofrimento. Vou continuar e espero que ao menos tu,aí tão poderoso,consigas me aquecer e iluminar,olha só esta fala com minha filha,Sol!!!  Por favor, ouve e tenta compreender :
filha vês os meninos desaparecidos que aparecem nos jornais ou na tv?
-Sim mãe ,vejo mas que tem isso a ver consigo ou com o homem do cajado?
-Ai minha linda são essas as visões que tenho,eu vejo-os,onde estão, como estão, uns vivos e outros mortos, e a mãe sofre tanto,não queria ver isto.Eu vi ,uns já morreram e nunca mas nunca vou poder dizer isto a alguém, mas a ti vou dizer….a menina está morta,o menino está vivo,longe muito longe e nunca mais volta,os outros dois brevemente vêm para casa.A mãe não mente, a mãe só tem que benzer muito e ser conhecida por a mulher que tem um dom,para me deixarem em paz,eu tenho que o fazer.Assim se algum dia ouvires chamar isto a mãe, não respondas,aceita, por o bem de mim e de vocês.
O homem do cajado incorporou em mim,mudou olhar,mudou fala,mudou feições,eu senti,eu gritei,eu chamei nomes,eu ouvi a risada de algo que saiu de mim, eu sei que aquela sombra venceu,sim eu era chamada de bruxa ,tinha dons sim,e exercia somente para o bem, ajudava as pessoas, tranquilizava corações, sabia quando alguém que me visitava ,se estava doente ou não .
Assim vivo com muita gente amiga que me pede ajuda,assim vivo uma vida de medos e terror e digo  sempre, que o destino  era aquele e eu hoje acredito,e olha com destino ou não há que acreditar no sobrenatural,há que acreditar que existe algo superior ,que captam almas para lhes fazer mal,e eu só sei que os médicos disseram que eu  não ia sobreviver ao tumor,que morreria na altura e o aceitar este pacto fez com que estivesse  estes anos todos ,com meus filhos que são tudo para mim.

Agora meu Sol,depois de te contar a minha História, que os teus raios me  iluminem e me ajudes a partir em paz, nada melhor e mais sereno ,por isso te escolhi, sabia que ias ouvir e me acolher nos teus braços ,meu tempo aqui já terminou,e eu me entrego a ti meu sol de Inverno..


Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga