Avançar para o conteúdo principal

Entrevista a Moça Vintage






Entrevista da Escritora Auriza Monteiro a Moça Vintage

Depois de muito tempo seguindo o Blog “MOÇA VINTAGE”, é hora de conhecermos um pouco mais sobre um dos blogs literário ,cujo princípio é a amizade

AM-   Acho que, o que todo mundo quer saber, é conhecer a história desde o começo: quando e porquê criaste a Moça Vintage? E como foram os seus primeiros passos no mundo digital?

MV-olá Auriza Monteiro, Obrigado por tu uma escritora e Amiga ,me entrevistar, eu uma leitora, que ama ler e escrever o que sente e pensa.

 Olha uma boa pergunta,Moça Vintage começou com o criar de uma página, um sítio onde eu pudesse escrever sobre meus sentimentos ,emoções, publicar sobre livros que leio, sobre autores que sigo,resenhar seus livros.

O nome Moça Vintage deve-se a eu ser já uma mulher com muita idade, mas sentir-me jovem .

A Página Moça Vintage é meu templo,é o sítio que me faz acreditar,sonhar, é onde rio e choro, onde grito o que está muitas vezes retido cá dentro,é meu ombro amigo,os meus olhos, os meus ouvidos.Enfim eu sou Moça Vintage mesmo,não me vejo sem ela.

Imagina um Espelho Auriza,Moça de um lado, Vintage do outro e basta um olhar, um sentir,para que com um simples toque no espelho ,as duas unidas se sintam em sonhos.

 Meus primeiros passos foram difíceis, muito crua,muito ingênua, fiz burradas enormes, tinha medo de escrever meus pensamentos,tinha medo que ao verem que eu era uma pessoa madura, não me aceitassem, tinha medo do ridículo,lia e tinha medo de comentar.

Tive uma coisa muito boa, encontrei bons amigos, bons escritores, bons livros,a Página me ajudou a libertar medos, me ajudou a renascer.
Tive ajudas, de Vitto, Luva Editora ,de ti,dos escritores,de muitos e muitos que me abraçaram .
Hoje posso dizer que Moça Vintage nasceu pelo sonho de acreditar.

AM-   Moça Vintage, sabemos que além de blogueira és também leitora e escritora, conta-nos um pouco sobre isso.

MV  -haha não me considero blogueira, nem escritora, sou uma leitora, que ama ler  e que através da página ou do blog, escreve em primeiro plano sobre seus amigos escritores.Adoro publicar os lançamentos dos livros , dar o meio apoio incondicional ,fazer uma foto e escrever algo,fazer um vídeo e oferecer, fiz muitos e sentir que ficam felizes, é o melhor momento eu sentir que ofereci algo e que sorriram.

Quanto a escritora, não sou,não tenho técnicas, escrevo tal qual o que penso e sinto,muitas vezes sob momentos de carinho e outras de raiva.

Vai sair um livro,pequeno com alguns contos pequenos,umas entrevistas, uns poemas de escritores que eu pedi, uns textos soltos, um conto teu,e principalmente é como eu penso,como sou.

Ao contrário do que possam pensar,não é o livro,são as minhas palavras as mensagens nas linhas e entrelinhas e eu poder deixar eternizado Moça Vintage, sentir que daqui a uns bons anos, pelo menos um ou dois destes que já fazem parte da minha vida,folheie o livro e pensem*Bolas o livrinho de Moça Vintage *leiam e pensem só um minuto, *Que palavras lindas*

 AM-   Uma portuguesa no Wattpad, como é? Tendo em conta que a maioria dos «wattpadianos» ativos são Brasileiros.

 MV- Para mim tem sido impecável, além de Brasileiros, tenho outros,Portugueses, Cabo verdianos,Argentinos,mas o que quis sempre foi a união que consegui,mesmo virtual,o valor amizade existe  e é o mais importante.

  AM-   Tens uma equipa que trabalha contigo ou tens pessoas que te ajudam em determinados momentos?

MV-   Minha equipe são os amigos que sinto que estão a meu lado, sempre com uma gentileza a tratar comigo e eu dou muito valor a todos, porque tal como eu têm sonhos e é muito lindo poder partilhar sonhos.

 AM-   Onde buscas a inspiração?

 MV-    eu não busco, sai através de uma palavra, uma frase,estas determinam a intensidade das emoções que escrevo.

AM-    O que é mais interessante na vida de uma blogueira?

MV-     poder partilhar  no blog uma resenha,um livro e sentir que ali está escrito a maneira como foi lido, como interagiste ,como sentiste, como conseguiste passar para o escrito todas as emoções sentidas.Para mim uma partilha de emoções.

 AM-    E o que é mais difícil?

 MV-   Criar uma publicação, publicar,e o Escritor nem ver ,ou se viu não dizer nada.
É doloroso, sei que não pediram para fazer,mas podiam ser sinceros, dizer que ou não gostaram ou que não querem.

AM-  Deixe-nos conhecer-te um pouco melhor depois de tudo que já perguntamos aqui. Quem é a Moça Vintage? O que ela gosta? Como ela é? O que tu gostas de ler e quem são os seus autores favoritos.
Moça Vintage, que mensagem darias aos teus seguidores?

MV-    Moça Vintage é uma Portuguesa de nome Rosa Carvalho,61 anos,casada,mãe dois filhos ,1 neta e com uma sensibilidade incomum,que é feliz a rascunhar seus textos.

Adoro ler, ver um bom filme,brincar com netinha,sair em família, estar com amigos, ouvir, falar e escrever o que sinto.
Como sou,Ahah uma mulher madura que deseja ser feliz.Sou uma mulher,esposa, mãe e avó e sou uma mulher sonhadora.

Fui sempre uma leitora de romances e policial.Com o procurar coisas diferentes vim a descobrir,que os livros de ficção, terror,me cativam.A categoria não sei mas adoro ler psicopatas, poemas, contos e mais contos,que me encantam.

Meu escritor Português é Daniel Sampaio,porque seus temas falam de problemas como suicídio jovem, sexualidade,anorexia, bulimia,comportamentos,pais e filhos etc.

Meu escritor Brasileiro n,1 é Vitto Graziano com livro Bella Máfia, depois o Henggo que todos seus livros são verdadeiros tesouros. Caroline Factum com psicopatas  ( forte ),Diany Cardoso com *Amor,amor, compromissos à parte, Sara Esteves com todos seus livros,Felipe Damazio,Ricardo Gondim,Auriza Monteiro, Karina Heid,poeta Sá, Antony Magalhães, Márcia Medeiros,Carlos Mazza,Fernando Vugman e Caesar Charone, com uma escrita que me conquistou e muitos outros que adoro

Muito Obrigado pela entrevista, espero que tenha respondido bem .

Agora a última resposta,deixo esta mensagem a todos meus seguidores:
Sigam vossos sonhos, o caminho pode ser difícil,mas é muito bom nos sentirmos realizados, completos .Acreditem em vocês.

Beijinhos para todos da Moça Vintage.❤🌹





Comentários

Auriza Monteirp disse…
Obrigada.
É sempre conhecermos melhor a história de cada um de nós.
Adorei saber um pouco mais sobre ti, e poder partilhar com os demais seguidores.

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga