Avançar para o conteúdo principal

Livro *Sob o Dominio do Silêncio* do Escritor Fernando Mello





Resenha do livro *Sob o Domínio do Silêncio *do escritor Fernando Mello.

Uma surpresa enorme ao ler o livro *Sob o Domínio do Silêncio* do Escritor Fernando Mello,um livro forte,onde narra a vida de Lucas Eudes Alcântara, estudante,boas famílias, nerd,desejando ser um moço popular ,entrou num grupo que longe de imaginar o levou para uma rede de pedofilia, onde foi estuprado e começou o seu maior pesadelo, denunciar estava fora de questão, sua família e amigos seriam mortos.
Sua sede de vingança era muita ,traumas, ataques de pânico e não podendo calar, viu sua vida ameaçada ,assassinaram seu pai,amigos de infância e com ajuda ,simulou sua morte e nasceu Natanael Vali,para se vingar dos pedófilos.
O autor alterna acontecimentos do passado com o presente, dando uma suspense que nos faz não desligar de nada.No passado o que aconteceu ,muito forte, descrição total de estupro ,como agiam e os pensamentos das vítimas, suas dores e sua sede de vingança.
Natanael consegue juntar amigos ,policiais, para acabarem com essa rede.Não é fácil, muitas mortes e descobertas vão aparecendo ao longo da trama.
O Escritor narra muito bem o seguir de uma vingança, como agiam,quem tinham a seu lado,o desconfiar, o infiltrar,os pensamentos, as mortes.
Perdoar e esquecer, nunca,a vingança traz muito sangue, muita perda,mas ser livre é o auge.Lucas na vingança perde mãe, amigos,mas rede é extinta, a morte deles tinha que acontecer,só aí sua vingança estava completa. Um ponto fulcral no ser livre.
O autor conseguiu o objectivo ao narrar tudo na íntegra,só assim se pode sentir o horror de um estupro, só assim se pode calcular quantos jovens podem cair nessas redes e obrigados a sobreviver com o terror dos pesadelos,os ataques de pânico,a vingança, eu digo sobreviver, porque as marcas ficam gravadas para sempre.
Algo me tocou, Lucas a esfregar-se no banho com força para apagar a visão de toque e cheiro.
Consegui chegar ao fim e rendida à forma de escrita,ao ser tão real que muitas vezes tive que parar e controlar respiração.
Parabéns Fernando Mello, pelo livro,pela história,que pode abrir os olhos a muita gente ,porque existe, muitas vezes as coisas acontecem, como suicídio e ninguém sabe o que pode estar por dentro de uma pessoa, quantas coisas podem provocar isso.

Comentários

Fernando Mello disse…
Olá, Fabiano Caldeira. Sou do Ceará - Brasil. E o livro está disponível em Ebook na Amazon.com. Grande Abraço.
Moça vintage disse…
Só agora vi tua mensagem.Fernando respondeu por mim,obrigado

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga