Avançar para o conteúdo principal

Resenha do Conto * O Silêncio Entre Nós * de Henggo






                 Resenha do conto de Henggo  
                     O Silêncio Entre Nós

Uma história de vida, Matias e Rai,um Amor que ficou no limbo das memórias, um intercalar de memórias passadas e presentes,que nos dá a sentir o quanto o amor existe após uma vida inteira de renúncias .
A verdade está sempre dentro de nós ,e emerge sempre,quer queiramos ou não, porque no limbo da memória, existe sempre algo inexplicável,mas sentido e profundo , negado pela sociedade, mas que existe.
Ao longo da vida ,nos traz uma memória,  a recordação renúncia e uma quantidade de….. e se...
Chegar à etapa dos setenta e oitenta e tal anos e ver,sentir,deixar rolar as lágrimas, precisar de compreender o quanto perdeu,como está, como seria sua história com seu amor verdadeiro,a verdade….Matias. …,a verdade Rai...
Um conto de Matias e Rai que ajudados por enfermeiro e neta conseguiram dar ao fim de suas vidas, aquele abraço tão sentido,  que me fez sentir também e deixar que umas lágrimas seguissem seu rumo e poder ver que vidas são deixadas para trás ,pelo sistema do correcto ou não, mas o que interessa é o amor sentido,este é impossível de ser escolhido , sente-se,  sem explicação, só se sente e merece ser vivido.
Parabéns a Henggo,conseguiu mostrar aquele amor que não morre,resiste ao longo dos anos e é sentido pela saudade, através do abraço mais lindo da vida.
Matias e Rai, talvez o mais lindo que me fez realmente sentir,emoção, sentir o abraço do amor, aquele que fica dentro de nós.Visualizar,sentir,visualizar os rostos, tentar ver o olhar,fechar os olhos e sentir o poder do abraço, é algo que nunca vou esquecer, maravilhoso. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga