Avançar para o conteúdo principal

O meu Herói



 AO  MEU  HERÓI -    SAUDADES

Moça Vintage vai revelar aqui quem foi e é seu herói, aqui talvez consiga escrever com a emoção que não consigo na minha outra metade.
Menina do Papá, moça Vintage sempre se sentiu assim.Agora vai escrever recordações de uma infância longínqua, mas sempre presente.
-ha muitos anos atrás, na sua meninice existia uma cumplicidade de dor recalcada,e tu pai e eu filha tivemos que viver a doença da mãe que estava muitas vezes hospitalizada e um ao outro iamos dando forças para que aos irmãos mais pequenos não sentissem a falta da mãe. Vivemos muitas vezes em casa de familiares até volta da mãe do hospital.
Parecia fácil mas não era e tenho presente um dia que me foste levar a casa de uma tia,e eu chorei e chorei,não queria ficar,sabia que tinhas de trabalhar e que eu tinha que ficar.
Algo te fez voltar atrás e para minha alegria eu sabia que era com quem queria estar.
Me disseste que tinha que dormir sem ser numa cama,que tinha que ir num pequeno carro ,escondida,para poder estar com ele.
Queria cá saber,eu não precisava de cama,nem de comer bem,nem de tomar banho com agua quente,eu queria era estar com ele.
Moça Vintage teve os primeiros sonhos,era como estar noutro lugar,a cama em cima de um cobertor, virou uma cama de Princesa,o banho com água fria era como se estivesse a viver  com os indios,e a tomar banho num riacho, o comer,não tinha talher, comia com a mão, mas a sua mente pequena vivia a mais bela historia de aventura com o seu herói, nunca passei necessidades,porque tudo era repartido a dois.Para ninguém descobrir,moça vintage ia no carro ,porque pai na altura era vidraceiro e colocava os vidros nas janelas,e tinha que ir no carro tapada ,e ficar quieta para ninguém saber.
Oh quantas histórias passavam pela mente pequenina,mas para mim eram sonhos,era a descoberta de me sentir bem,imaginando,vivendo e deixar de lado a tristeza que podia existir.
Tenho muitas mais,mas ficam aqui no baú de recordações, mas hoje o sonho é diferente,porque hoje não há nenhum Merlim que te salve,hoje a capacidade de eu sonhar que vais viver,ultrapassar mais esta maleita,não existe, hoje o meu heroi,estará cá muito pouco tempo,ja não vais acordar,mas eu vou sempre recordar, cada aventura, cada partilha,porque eu sou aquilo que me ensinaste,a acreditar,a sonhar ,a ver,a ouvir e a pensar.
Sei que temos 22 anos de diferença,sei que viveste uma vida de trabalho e que merecias muito mais,tudo,mas sei que vais estar sempre nos meus sonhos,porque és mesmo o meu herói.
Agora vou outra vez ter contigo,não sei se me ouves,mas não faz mal,pode ser que consigas sentir que eu estou aí.
Até já pai......adoro-adoro-te.❤❤

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga