Avançar para o conteúdo principal

Resenha de *Vidas Irrisórias *do Escritor Jonatan Magella







                                          VIDAS IRRISÓRIAS
                           DO ESCRITOR JONATAN MAGELLA

Moça Vintage já tinha lido alguns dos contos de Vidas Irrisórias,não tinha ainda comentado,mas chegou a altura,assim aqui vai:
 O escritor escreveu sobre fatos reais,assistidos por si, e talvez outros analisados por si mesmo,mas que nos envia uma mensagem,afinal existem muitas vidas,vidas cujo valor é muito e são marginalizados pela sociedade.Quem disse que nos subúrbios não existem grandes mentes,grandes escritores,grandes pintores,cantores,ginastas,e muitos outros…..Existe sim,muitos,só tem que parar,ouvir,sentir.
Para mim Jonatan Magella é o escritor que está atento ao mundo que conhece e escreve sobre cada momento e dá valor ao que encontra.
O 1 conto está lindo o escritor realça a vida,quem é Jesus? Afinal um poeta que existia,que teve vida difícil,mas aqui será sempre recordado pelo poeta que foi.
O 2 conto me chocou,muito realista,afinal nos dá uma lição do que é sobreviver subjugado a um patrão,querer comida ,ser trabalhador e ter vivido a experiência de abusos.*A Máquina*,um conto perfeito que nos passa a realidade das coisas.
O 3 ,meu Deus,tão forte,abuso,criança bebê,padastro,tudo isto acontece ,é real,me chocou sim mas continuo a encontrar uma escrita verdadeira e sentida.
O 4 o ensino,o medo,a mentira e a lição, a morte,o acerto de contas
O 5,um casal,a desunião,as palavras sentidas e o modo como se pode inverter ,de repúdio de mandar,perder companheiro por querer tudo a seu modo.
O 6 foi o meu preferido,a família,a luta pelos estudos,a caligrafia,as mudanças,as mortes,o modo como ia afectando a escrita e o fim, fenomenal,adorei cada mudança,como o escritor conseguiu escrever cada parágrafo e me manter curiosa sobre o fim.
O 7 um nariz palhaço,o que pode gerar um sorriso
O 8,9,10,11,........todos com histórias impactantes e reais,que convido a ler e reflectir o porquê de vidas irrisórias,com temas onde nada de vida de rico,todas focando,realidades.A última história leva um 👏👏porque  adorei a história de Julio e Lia e Livia,um conto cujo contexto pode ser lido e questionado numa roda de contos e se conhecer o que cada um tirou da história.Não me alonguei,porque cada um precisa de conhecer este escritor e ler seus contos,parte de todos nós.
Eu sou Moça Vintage e junto de Luva Editora ,nasceu Incubadora de Sonhos,formada por um editor,2 escritores,os 3 jovens sonhadores que aplaudo,👏👏👏

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga