Avançar para o conteúdo principal

Resenha do livro Dissidentes do Escritor José Beffa






                                         DISSIDENTES

     RESENHA DO LIVRO DISSIDENTES DO ESCRITOR JOSÉ BEFFA

Hoje finalmente senti coragem de escrever algo sobre o livro Dissidentes do Escritor José Beffa.
Esta demora se deve ao facto de eu ser Portuguesa e estar muito longe de conhecer a mitologia,folclore,lendas e mitos Brasileiros.
Assim para saber e conhecer um pouco mais,tive que aprender o que significava a 4 percepção,a carta do tempo,onde se encaixava ,visto eu considerar dissidentes uma fantasia político social,urbana onde o autor narra e muito bem o que queria mostrar,uma ditadura,num País real sendo a parte fantasia realçada por um grupo,formada por Elísio ,o Raposa de alcunha,um ladrão que estava a ser procurado como se fosse ele o autor das mortes dos vários presidentes,fazendo com que o País entrasse em modo ditadura.Depois temos André um assassino e Ashia,3 elementos muito importantes para combater a lei e o estado de ditadura.
Vamos lendo em seguida a junção de mais 2 elementos que vão formar os dissidentes,aqui já com elementos da mitologia,seres da 4 percepção.
O autor descreve e muito bem as passagens do passado e presente ,as causas,as lutas por que cada personagem passa ,o porquê de chegarem até aqui.
A parte da mitologia,da carta do tempo,dos seres com poderes nos levam a pensar na actualidade do governo agora no Brasil ,que bem precisa de grupos prontos a defender o seu País,tal como este grupo,aqui a fantasia político social em acção,fazendo realçar perguntas como *e se não fosse uma fantasia*.
José Beffa conseguiu através de dissidentes que eu mergulhasse na história
a visse com muita coisa da actualidade como se podia mudar tudo,bastava mudar a discriminação,a homofobia,o racismo,dar oportunidades a todos.
Gostei muito da referência aos galpões da Bella Máfia,onde ocorreram certas atrocidades,um livro também político para mim,onde os podres de uma sociedade estão bem narrados.
Outra coisa que me chocou,foi um relato sobre a morte de Marielle,uma jovem negra morta por defender suas ideias de mudança de leis num País,neste caso o do Brasil.
José Beffa através da Fantasia consegue nos pôr a pensar e a desejar que houvesse uma 4 percepção com heróis como os que ele trouxe e nos mostrou sua visão .
Parabéns,adorei,demorei,não entendia o porquê da mitologia,mas agora sinto que querer é poder e o livro está maravilhoso,deixando em aberto um outro livro,que vou esperar ler.Tem uma mente maravilhosa e aqui o demonstrou.
Quanto ao livro está lindo com as ilustrações mostrando cada personagem,a entrada deles nos vários pontos da história.Ajudou muito a compreender cada capítulo.Realço também os textos explicando partes da mitologia,inseridos nas folhas pretas,realça e embeleza o livro,tal como a capa dura.
Não sou resenhista,sou simplesmente uma leitora que lê ,mas aqui tinha que lhe dizer como entendi ,embora creia que a vossa mitologia é linda.
Parabéns à Luva Editora também,porque os livros que saem de lá,mostram uma perfeição e Dissidentes está muito perfeito.❤👏🌹



               

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga