Avançar para o conteúdo principal

Resenha do livro *Os Contos que Trago* de Humberto Assumpção lançado pela Luva Editora


RESENHA


*Nos contos que Trago* Humberto da Assumpção nos narra vários contos se referindo a situações que existem como a homofobia,gordofobia,racismo,traições,fofocas inseridas num mundo real ,vidas reais .
Realço dois contos ,*A virgem no cemitério* algo surreal,o perder a virgindade numa campa de cemitério,uma fuga a realidade,visto a igreja que seguia junto com sua mãe,nada se podia fazer a não ser rezar e ler a bíblia.como era Carnaval,nada melhor para dar aso a se divertir e viver aquilo que lhe estava proibido,a surpresa foi que quando conheceu com quem ia ter sexo,nada mais nem menos que o pastor,ahah e eu tive que rir,será……..
Depois temos o conto da*A Barbearia*, sítio onde de ouve as mais encantadoras histórias de fofocas,umas com os próprios,sempre a quererem ser os mais machos muitas vezes dizendo as coisas sem pensarem que o diz que disse pode causar graves danos nas vidas de alguém.Trágico,o desfazer de uma família,o assassinato de uma mulher,o suicídio do marido.Uma história que vale a pena ler, uma fofoca que trás uma tragédia.
Parabéns Humberto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga