Avançar para o conteúdo principal

RESENHA DO LIVRO *ABREVIATOS * DO ESCRITOR JOSÉ BEFFA















RESENHA DO LIVRO* ABREVIATOS *DO ESCRITOR JOSÉ BEFFA

Ao ler o livro do Escritor José Beffa * O Segredo dos aAbreviatos,um livro que nos chega narrado num futuro,com uma história incrível de um mundo

Onde o lema é poder viver em liberdade ,onde a sobrevivência não exige ética,onde existem sonhos de alguém neste mundo corrompido.

Um livro que até podemos nos inserir nele e questionar*Para onde caminhamos* será um dia o nosso destino,será que pelo poder da ganância,homens consigam mudar nosso mundo ,para a traição,guerra,mortes ,mundos cinzentos que possam reduzir o homem a classes,a números,a viver cinzento.

Será que na vida vão sempre existir aqueles que acreditam em mudanças,com suas bases humanas? Será que a esperança vai ficar pelo caminho? Será que o mundo num futuro distante fique corrompido pela ganância ? Será que as maiores mentes de proporcionar curas as camuflam?

Não sei,sei somente que  no Segredo dos Abreviatos podemos ler e ver até onde o mundo pode chegar,podemos constatar em todos os capítulos que a culpa é de nós homens ,é de nos acomodarmos,é de matar nossa dignidade,crenças,é de deixar dominar por um mundo que embora narrado num futuro imaginável,nos dá a dúvida,será que pode acontecer!!!!

Neste livro o escritor narra a história de uma família,um amor,um filho,um sistema que não permitia ao casal usufruir de uma vida normal e criar um filho neste mundo futurista ,dividido por classes,por sítios ,a comida feita de humanos,mundo cinzento onde cada um não vivia,era comandado para viver assim.

Matheus não podia sequer imaginar que sua esposa por ter engravidado podia ficar sujeita a morte tal como seu filho.Crente,sonhador foi descobrindo que havia um sítio onde era possível viver em paz e a salvo.

Aqui nos é narrado toda a caminhada à procura da Província dos ursos de Vento.A Caminhada é longa e dolorosa,a descoberta de um mundo que valia qualquer meio para sobreviver.É aqui que descobre muita coisa,é aqui que sentimentos de viver,ajuda,amizades interesseiras,o salve-se quem puder o levam a acreditar a lutar a sair deste mundo hipócrita.

No meio desta caminhada realço algo que li e me emocionei,Matheus pensa um dia* A busca pela tal província,se não os matasse,acabaria por os afundar nas areias da loucura “Talvez”,mas talvez não exista maior Loucura que o mundo que abandonamos.

Eu não sei analisar muito bem,mas li ,analisei,adorei,tem muita coisa que hoje podemos questionar,o mundo onde vivemos,até onde pode chegar,o homem tem culpa de todo o cinzento que alcançamos,a luta por excluir sentimentos,a desunião dos povos,as classes sociais.

Agora será que Mateus ,Amanda,Luidji e outros conseguem chegar lá?

A procura do sítio que nos ajuda a viver,dar valor pela paz,não sermos objectos,números mas pessoas com sentimentos.

Comprem e leiam,um livro com uma história incrível,

Parabéns José Beffa



Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga