Avançar para o conteúdo principal


A solidão

Sair da zona de conforto, avançar, olhar para o mundo com outros olhos, tentar dar um sentido à sua existência,ter medo,do apego ou desapego,foi algo que me aconteceu,sabia que nunca tinha saído sozinha com meus pensamentos,precisava de dar asas à minha mente sonhadora,precisava de ir ao encontro de sonhos,de encontrar pessoas que como eu sonhavam, um comparar de tentar entender se neste mundo alguém via o mundo como eu via.
Encontrei ,no ler,nos escritores o mundo mágico que pôs cor a minha longa experiência de vida em anos, mas da vida mesmo, zero,tudo novidade para mim.A solidão é um sentimento mau que está presente,Não se consegue matar,assim foi muito bom o sentir retribuição de falas ,de escrever,de sentir ,de desabafar ,de mesmo com um oceano de permeio,encontrei e nunca mais me senti só.
Mas mesmo com meus pensamentos, muito meus de alguém fora de época senti que eu estava certa,minha maneira de ver e sentir o mundo ia de encontro à geração que mais adoro, que  por sorte foi fazendo parte de mim.
Não foi fácil, uma luta constante,mas tive muita sorte, não me senti a mais nem negligenciada, meus comentários sobre os livros que lia foram aceites e sim eu estava no meu mundo.
Agora uma grande verdade,eu sempre soube que não era escritora,mas sim uma leitora e que sentia que tinha que ajudar alguém que tivesse um livro que lido por mim me tocasse ao máximo. Aconteceu e propus isso mesmo,nas sentia que todas as tentativas de ajuda não eram aceites. Um dia aconteceu, alguém aceitou, foi dificil mas foi um sonho cumprido. Comecei a viver o sonho de outra pessoa, vivi tudo em profundidade,ri ,chorei, partilhei,publiquei, criei página para poder acompanhar e divulgar o livro que é de uma pessoa maravilhosa,que partiu com o seu livro,lindo,e que esse livro o levou a abrir sua editora.Minha caminhada do outro lado do oceano ,chegou ao fim,nunca quero que pensem que eu o fiz em troca de algo,não é simplesmente uma amizade que eu nunca vou esquecer,tomou medidas enormes, começou a fazer parte de meus momentos, um filho,mas a realidade é que tenho que partir, chegou o momento, não quero nunca que se sinta obrigado a falar ou estar comigo,cada dia que passa seu mundo está a crescer,tem muito trabalho e eu sinto que a espera de um oi ,está me fazendo ser egoista,não posso sentir isto,mas sim dar espaço, o mundo anda,nunca pára e está a chegar o dia de eu abandonar tudo e sentir que alguém de vez em quando se lembra de mim com carinho e nunca com enfado,que se sinta obrigado a falar ,ou estar online  comigo.
Esta semana tive prova que preciso ir,chegou o momento e assim desejo todo o êxito na vida,que alcance tudo o que desejou,se lembre sem obrigação desta amiga, a vida continua ,a solidão alcançou uma meta enorme, e como diz o ditado, antes desejada que farta.
Minha missão terminou,seu voo está a alcançar metas que não esperei,mas faz com que eu parta feliz,por me teres dado a oportunidade de realizar um sonho,e esse sonho ninguém me pode tirar,porque os sonhos nos fazem ser as melhores pessoas do mundo.Voa amigo,eu em pensamento estarei sempre a teu lado,obrigado pelos 3 anos de amizade,não vou partilhar,quem sabe um dia vejas meu blog e entendas que tiraste tua amiga de uma vida sem sentido e que posso dizer,a amizade é o sentimento mais puro e verdadeiro.
Tua sempre amiga 💖

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O PRÍNCIPE SEM PUDOR

Ao ler o livro do escritor @maleno Maia me deparo com uma história real onde cada parágrafo,cada capítulo me mostrou uma realidade presente na vida atual,acrescida de falta de amor,de compreensão,de carinho.  .Rafael o protagonista da história nos dá a conhecer toda sua cruz,sua rebeldia,mas como podemos ver ao longo da história,tudo tem um porquê,nada na vida acontece por acaso e seguindo a história me deparo com os motivos que fizeram Rafael chegar onde chegou. Quantos Rafaéis existem no mundo,vivendo e comendo as agruras da vida,não vou contar,você leitor como eu vai ler tudo e entender. Quem sabe naqueles que nada tem,naqueles que o fazem sentir acompanhado,Rafael mesmo com suas mazelas consiga se sentir acarinhado. Um fim que me tocou muito,uma leitura real,para refletir sobre família, afectos passado,laços afectivos,traumas e parabéns escritor,me sensibilizei muito e sua escrita é maravilhosa,um livro que aconselho a todos ler👏👏

RESENHA DA ANTOLOGIA O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Moça Vintage Está aqui uma pequena opinião sobre os contos,dou os parabéns a todos,são contos que adoro Nesta Antologia lemos contos de vários autores e escritos em épocas diferentes.Comecei com *O Assassinato de Cláudio Manuel da Costa* que nos conta a morte do poeta ,seu mistério.Muito bom. 2-temos o conto de Humberto Lima *Uma Pétala de Orquídea e o desvendar de um assassinato ,onde os detetives Matheo e Madgalena nos levam à descoberta do assassino de Enriko ,numa história cruel ,cujos detetives nos levam à suspense e sempre com uma carta na manga,que os ajuda a desvendar o mistério.Impecável Imaginação ,olho fino da detetive.Uma história com um fim surpreendente e incrível. 3-o Conto * assassinatos no bairro Japonês* do autor Rafilsky Ferreira,nos dá a conhecer a descoberta de várias pessoas,Japonesas e mortas semore com uma mensagem.Há que descobrir o porquê,estamos na era do Governador Getúlio Vargas,no Brasil estavam a viver muitos Japoneses e era estranho nã...