Avançar para o conteúdo principal


A solidão

Sair da zona de conforto, avançar, olhar para o mundo com outros olhos, tentar dar um sentido à sua existência,ter medo,do apego ou desapego,foi algo que me aconteceu,sabia que nunca tinha saído sozinha com meus pensamentos,precisava de dar asas à minha mente sonhadora,precisava de ir ao encontro de sonhos,de encontrar pessoas que como eu sonhavam, um comparar de tentar entender se neste mundo alguém via o mundo como eu via.
Encontrei ,no ler,nos escritores o mundo mágico que pôs cor a minha longa experiência de vida em anos, mas da vida mesmo, zero,tudo novidade para mim.A solidão é um sentimento mau que está presente,Não se consegue matar,assim foi muito bom o sentir retribuição de falas ,de escrever,de sentir ,de desabafar ,de mesmo com um oceano de permeio,encontrei e nunca mais me senti só.
Mas mesmo com meus pensamentos, muito meus de alguém fora de época senti que eu estava certa,minha maneira de ver e sentir o mundo ia de encontro à geração que mais adoro, que  por sorte foi fazendo parte de mim.
Não foi fácil, uma luta constante,mas tive muita sorte, não me senti a mais nem negligenciada, meus comentários sobre os livros que lia foram aceites e sim eu estava no meu mundo.
Agora uma grande verdade,eu sempre soube que não era escritora,mas sim uma leitora e que sentia que tinha que ajudar alguém que tivesse um livro que lido por mim me tocasse ao máximo. Aconteceu e propus isso mesmo,nas sentia que todas as tentativas de ajuda não eram aceites. Um dia aconteceu, alguém aceitou, foi dificil mas foi um sonho cumprido. Comecei a viver o sonho de outra pessoa, vivi tudo em profundidade,ri ,chorei, partilhei,publiquei, criei página para poder acompanhar e divulgar o livro que é de uma pessoa maravilhosa,que partiu com o seu livro,lindo,e que esse livro o levou a abrir sua editora.Minha caminhada do outro lado do oceano ,chegou ao fim,nunca quero que pensem que eu o fiz em troca de algo,não é simplesmente uma amizade que eu nunca vou esquecer,tomou medidas enormes, começou a fazer parte de meus momentos, um filho,mas a realidade é que tenho que partir, chegou o momento, não quero nunca que se sinta obrigado a falar ou estar comigo,cada dia que passa seu mundo está a crescer,tem muito trabalho e eu sinto que a espera de um oi ,está me fazendo ser egoista,não posso sentir isto,mas sim dar espaço, o mundo anda,nunca pára e está a chegar o dia de eu abandonar tudo e sentir que alguém de vez em quando se lembra de mim com carinho e nunca com enfado,que se sinta obrigado a falar ,ou estar online  comigo.
Esta semana tive prova que preciso ir,chegou o momento e assim desejo todo o êxito na vida,que alcance tudo o que desejou,se lembre sem obrigação desta amiga, a vida continua ,a solidão alcançou uma meta enorme, e como diz o ditado, antes desejada que farta.
Minha missão terminou,seu voo está a alcançar metas que não esperei,mas faz com que eu parta feliz,por me teres dado a oportunidade de realizar um sonho,e esse sonho ninguém me pode tirar,porque os sonhos nos fazem ser as melhores pessoas do mundo.Voa amigo,eu em pensamento estarei sempre a teu lado,obrigado pelos 3 anos de amizade,não vou partilhar,quem sabe um dia vejas meu blog e entendas que tiraste tua amiga de uma vida sem sentido e que posso dizer,a amizade é o sentimento mais puro e verdadeiro.
Tua sempre amiga 💖

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga