Avançar para o conteúdo principal

RESENHA DO LIVRO*Andando Sozinho* do escritor Fernando Moraes,lançado pela Luva Editora


Resenha do livro *Andando Sozinho*

Do escritor Fernando Moraes,

Lançado Pela Luva Editora




Fernando Moraes, escritor do livro *Andando Sozinho*,lançado pela @luva Editora, com a frase *temos que continuar andando ,mesmo que estejamos sozinhos *define muito a história e nos dá uma leitura de suspense, que me fez vibrar, comentar a cada capítulo.
  Assim aqui vai resenha do livro e da leitura de Moça Vintage :
Uma história alternada com presente e passado, a história de Carlos Montenegro,um homem que ao perder seu amor na juventude se tornou um homem sem rumo,objectivos , revoltado, se entregando ao desleixo,à bebida,para talvez esquecer o passado e os pesadelos que assombram sua vida.
  Um presente regado de lembranças e memórias dolorosas,que ficaram acentuadas com uma carta recebida,que tinha um senão, esta era de seu amor ,datada com 2 anos depois de sua morte.
  Como poderia, se Amanda estava morta, o motivo que o fez abandonar Santana, a terra onde se deram os acontecimentos.
  Aqui o escritor narra muito bem as voltas ao passado, tudo memorizado e o que faz com que ele queira saber a verdade sobre a morte de Amanda.
  Cada capítulo traz uma suspense onde eu como leitora imagino inúmeros assassinatos. A volta de Carlos a Santana lhe traz muitas respostas, o encontro com Charlene uma amiga do tempo de Amanda,o pai desta,o sentir-se observado,o querer descobrir tudo faz com que memórias antigas o venham ajudar a entender.
  É aí que descobre através de Charlene, que muita coisa aconteceu,Santana estava debaixo do domínio de uma seita, que condicionou seus habitantes, os controlou e os  fez matar.
  Aqui um ponto fulcral da história, mas e a morte de Amanda?
  Carlos ajudado por Charlene ,estava disposto a ir até ao fim ,afinal sua felicidade dependia muito da verdade.
  O escritor mostra aqui a volta ao passado onde as amizades não eram verdadeiras, cada um ocultava,mentia ,conforme convinha. Amigos dados como mortos, vinganças, homens de seita.Até onde poderia ir? Que iria encontrar, muitas perguntas sem respostas, mas algo lhe dizia que aquela carta escrita,poderia ser de Amanda.
  O livro segue com seus capítulos, cada um me fazendo imaginar o assassino.Para mim na altura,este foi Fred, mas o fim ,o verdadeiro assassino ,nunca me passou pela cabeça,a irmã de David e David, porque Fred conta as últimas frases deste.
  Será! !!!,não sei,só sei que cada passo da História me cativou e o fim ainda mais, afinal depois de tudo esclarecido, nuns dias de lazer em Santiago do Chile outro bilhete lhe é entregue,a figura feminina mandou entregar, mas desaparece.
Afinal será a memória de Amanda a agradecer a ajuda e o esclarecer de sua morte, será Charlene que também merecia ser feliz, será Nádia a vizinha ou será mesmo Amanda que estava viva.Um suspense de arrepiar, mas o que interessa é Carlos voltar a amar e ser feliz,se encontrar.
Parabéns Fernando Moraes,um suspense do caraças que me grudou ao livro, pensando e pensando na trama toda e desejosa de saber a verdade.
A frase *temos que continuar andando, mesmo que estejamos sozinhos *dá uma visão do futuro de Carlos,  está sozinho mas com sua mente livre de pesadelos. Adorei 💕

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga