Avançar para o conteúdo principal
No teu perfil dizes que és contra a homofobia, racismo e machismo, explica cada uma delas.
Os três resumem uma frase que norteia a minhas ações que é “não faça com os outros o que não queres que façam contigo”. Não consigo aceitar que as pessoas rejeitem o amor de duas pessoas só por serem dois homens ou duas mulheres. Não compreendo esse tipo de pensamento mesquinho incapaz de aceitar o amor. Pessoas que vivem na igreja e falam de um Cristo amoroso, mas são incapazes de amar o próximo. Deixa-me muito revoltado. Sou bi e isso não muda em nada a minha essência, não me torna pior e nem melhor do que ninguém.
O racismo é uma ferida do brasileiro. Nos dizemos muito abertos, muito acolhedores, mas a maior parte de nossa população é negra, pobre, sem oportunidades e a que mais morre. É uma hipocrisia sem tamanho. Somado a isso, minha bisavó era descendente de escravos, tanto que minha avó vive em uma comunidade de quilombo, Jacareí dos Pretos, no interior do Maranhão. E eu cresci convivendo com essas tradições e também observando o quanto eles mesmos se deixam levar pelo racismo, pois muitas mulheres não aceitam seus cabelos, não aceitam a beleza de sua raça e das tradições, não aceitam os traços físicos que têm, e enaltecem cabelos lisos e peles alvas... Acho muito triste que as crianças sejam criadas desse jeito, sem amar as próprias raízes. É algo que deve mudar.
E minha luta contra o machismo vem da minha família, pois comecei a perceber, ainda na adolescência, o quanto meus tios e até minhas tias e mesmo a minha mãe foram criados com ideais estranhos. Por muitas vezes eu vi algum tio chegar em casa, sentar-se à mesa e a mulher largar tudo que fazia para o servir, como uma escrava, e depois lavar toada a louça sozinha enquanto ele ia sentar-se em frente à televisão. Uma coisa é fazer isso de forma combinada entre os dois, outra é que isso venha de uma imposição da sociedade. E somado a esse pequeno exemplo tem vários outros que moldaram o que eu sou. Sou pró-feminismo, sim. Não tenho medo de dizer. Acho que as mulheres devem se impor e tomar a frente nas lutas e que nós, homens, devemos apoiá-las, pois o machismo machuca as mulheres, sim, mas também impõe aos homens conceitos errados como o não chorar, o manter-se forte e o não demonstrar sentimentos. É prejudicial para todos.  

17- O que significa para ti a terra onde vives?
É a minha segurança. Apesar dos problemas que citei acima, eu amo o meu país (tanto é que todas as minhas histórias são baseadas aqui). Acho que há muito para eu conhecer do próprio Brasil, grandes descobertas para eu fazer.  

18- O que te move na vida?
A vontade de mudar o mundo (mesmo que o “mundo” seja apenas a minha casa, os meus primos menores). Eu me incomodo bastante com as coisas que vejo... Não consigo aceitar. Quero muito ter base para falar cada vez mais e mais sobre isso. 

Continua.....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RESENHA DO LIVRO * AS COBRAS NÃO AMAM* DO ESCRITOR FABIANO CALDEIRA

                                                          AS COBRAS NÃO AMAM LIVRO- AS COBRAS NÃO AMAM AUTOR-FABIANO CALDEIRA EBOOK PELA AMAZON O livro *As Cobras não Amam*  do escritor Fabiano Caldeira me dá a felicidade de poder ler e resenhar a história de Lucas (Moon) no ponto de vista de uma Portuguesa que para além da escrita do autor,sua intuição a fez ver muito mais, a descobrir Moon ,agora numa narrativa explícita de 3 partes da história,o passado onde vamos descobrir um jovem gay que viveu um amor por seu Primo Rafael,que lhe provocou muita dor,a sua rejeição por algo que sentiam ,o condicionamento de viver a sua vida,com amizades que não lhe trouxeram nada de bom na procura de algo que fizesse esquecer seu primo. Moon não pediu para amar seu primo,não pediu para nascer,não pediu para ser gay,Moon só queria viver um amor e este sentimento o marcou. Durante o processo de amadurecer,foi se sentindo sempre rejeitado,foi encontrando namorados,mas estes  muito enganosos ,não lhe t

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL*

*O MELHOR DO CRIME NACIONAL* ORGANIZADO POR TITO PRATES E VITTO  Graziano -------E------- LUVA EDITORA                         VIDEO DOS AUTORES DE *O MELHOR DO CRIME NACIONAL*                                    CRISTIANE KRUMENAUER                         AUTORA DO CONTO *A DELATORA*                            AUTORA JÚLIA DO PASSO RAMALHO TRECHO DO CONTO *PARA SUA SEGURANÇA, MANTENHA-SE ATRÁS DA FAIXA AMARELA* Essa ilustração é para o conto "Para sua Segurança, Mantenha-se atrás da Faixa Amarela", da Júlia do Passo Ramalho! "Eu descobri a morte aos dez anos. Foi um porquinho da índia chamado Tito. Eu havia ganhado ele de aniversário, mas não foi o presente pedido por mim. Eu queria um kit de jovem cientista, com tubos de ensaio, microscópio e até uma pequena variedade de produtos químicos. Ao invés disso, ganhei aquela coisinha irritante e fedida. O pior eram meus pais brigando comigo e me obriga